79a Festa das Flores de Joinville inicia na próxima semana

Falta apenas uma semana para o maior evento turístico de Joinville. A 79ª Festa das Flores inicia na próxima terça-feira, dia 14, e vai até o dia 19 de novembro de 2017, no Complexo Expoville.
Prestes a se tornar octogenária, a festa oficial da cidade chega totalmente renovada e pronta para estrear uma nova era, com o tema “Jardins do Futuro”, planejado para levar o visitante a refletir sobre a importância e como integrar meio ambiente e tecnologia.
Para representar esse conceito, o pavilhão da Expoville se transformará em um legítimo oásis, onde elementos da natureza como água, madeira, árvores, flores e plantas ornamentais, combinados a obras de arte, recursos cenográficos e de iluminação, darão destaque especial às protagonistas da festa: as orquídeas.
A visita à exposição vai seguir um circuito que revelará diferentes ambientes. Entre eles estão um cenário árido, um mirante de onde será possível contemplar a exposição, jardim vertical, locais intimistas, jardim com lago e um grande espelho d’água, com trinta metros de comprimento por cinco metros de altura.
Dando vida a cada espaço, milhares de orquídeas, flores da estação, plantas ornamentais, cactos, árvores frutíferas e muito verde.
De acordo com o arquiteto Silvio Parucker, responsável pelo projeto paisagístico da festa, será um espaço convidativo e que deve despertar a emoção do público. “Quando falamos em jardins do futuro, pode-se ter a ideia de algo artificial. Mas, muito pelo contrário, queremos resgatar os conceitos mais tradicionais. Tivemos o cuidado de pensar em uma composição harmônica das cores, que estarão presentes em um degradê formado por muitas flores, folhagens e plantas”.
Horários 
Na quarta-feira (14/11/2017), os portões abrirão ao público às 14 horas. De quarta-feira a sábado (15 a 18/11/2017), a festa acontece das 10 às 22 horas, e no domingo (19/11/2017), das 10 às 20 horas.
A programação completa da 79ª Festa das Flores está disponível no www.festadasflores.com.br.
A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMJ

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s