OMT prevê crescimento de 6,6% do turismo mundial para este ano

 

A OMT aposta no crescimento do turismo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) estima que o crescimento do turismo mundial registre um incremento de de  6,6% este ano, contra os 3,9% registrados no ano passado. Uma informação divulgada pela agência das Nações Unidas para o mercado indica que nos primeiros oito meses deste ano foram registradas 901 milhões de chegadas de turistas internacionais, com o total recorde de 300 milhões para os meses de julho e ggosto, ‘pico’ de férias de Verão no Hemisfério Norte.

Estes resultados, diz a OMT, refletem “o crescimento sustentável em muitos destinos com a recuperação dos que sofriam desafios de segurança nos anos recentes”. A OMT aponta que a Europa, região líder em turismo, com quase metade (49,9%) das chegadas de turistas internacionais em 2016, tenha sido o principal ‘motor’ da aceleração do crescimento este ano, ao apresentar um aumento nos primeiros oito meses deste ano em 8,2%, ou seja, 1,6 pontos mais forte que a média mundial.

A Região Sul e Mediterrâneo, que é, a região europeia que mais turistas teve aumento das chegadas em 12,3%,nos primeiros oito meses do ano a nível europeu e o segundo mais forte a nível mundial.

 

Fonte: Luiz Marcos Fernandes, http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/omt-preve-crescimento-de-66-do-turismo-mundial-para-este-ano/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s