5 dicas imperdíveis para desfrutar do melhor de Seychelles

Anse Source d Argent   Helena Godoy (Flow RP)

Localizado no Oceano Índico, esse é um destino muito procurado para celebrações românticas, mas hoje vem atraindo diferentes tipos de visitantes.

Tudo isso porque Seychelles oferece inúmeras atividades, gastronomia local, paisagens paradisíacas tudo isso com estrutura e a energia vibrante.

Esse é um destino que agrada de jovens casais, famílias, mergulhadores e até jogadores de golfe.

Abaixo uma seleção com 5 dicas imperdíveis para agradar visitantes de diferentes gostos que buscam o melhor de Seychelles.

1.     As 3 Praias Paraíso de Seychelles  

Anse Lazio beach at Praslin island, Seychelles –

Anse Lazio: Cercada pelo mar azul, na pequena e exuberante ilha de Praslin está uma das costas mais incríveis do mapa essa praia é parada obrigatória e tem formações rochosas que parecem esculturas. Ainda aqui é possível se fazer snorkeling perto das rochas que ali se encontram.

Anse Georgette: Uma praia privada e ultra exclusiva e só tem acesso visitantes que chegam de barco ou aos privilegiados hóspedes do Constance Lemúria, a praia não muito extensa tem seu mar azul claro e transparência que mais parece um cenário de filme. Essa praia é perfeita para mergulhar, pois raramente tem ondas fortes. Vale a pena relaxar ou fazer um piquenique  nesta que é uma das praias mais lindas de Seychelles

Anse Source d’Argent, (Foto: Destaque),  Fica em uma das ilhas onde verdadeiramente você pensa que está em um outro mundo, a ilha de La Digue. La Digue é um paraíso completamente diferente de tudo que já viu, nessa ilha de clima tranquilo e com ótima “vibe” é possível se ver tartarugas gigantes, pássaros vermelhos entre coqueiros e plantações de baunilha. O mar é cristalino e oscila de tons entre azul e verde-água formando quase uma pintura oceânica.

2.     Conheça a Ilha de St Pierre

St Pierre Island

Um dos passeios mais incríveis é o passeio de barco para a Ilha de St. Pierre. Tanto para quem quer mergulhar ou simplesmente fazer snorkeling, esse é o point.

A ilha parece um monumento escultural em pleno mar e reúne os mais diversos tipos de peixes coloridos, tartarugas, arraias e até mini tubarões que por estarem num habitat tão perfeito são completamente.

Escolha um serviço de barco ou lancha saindo do porto de Mahe ou de Paslin as duas principais ilhas. No entanto por as distancias as vezes serem longas do seu hotel até o píer, a melhor opção é se hospedar um hotel que já tenha que tem sua própria casa de barcos como é o caso do Constance Lemuria na Ilha de Praslin. Lá eles operam com a famosa Anse Georgette Charters Pty Ltd que com gerencia do simpático  Nicolas Rossi, oferece uma experiência completa.

3.     Mergulhe na Deliciosa Gastronomia de Seychelles

Ephelia Seychelles

Seychelles possui uma gastronomia única chamada de “Creole”. A comida “creole” combina ingredientes frescos, frutas e pescados com especiarias e temperos locais como a baunilha, pimenta do reino, cardamomo e outras especiarias locais e é rica e vibrante em sabores.

Pratos como o red snapper (um tipo de peixe grande, tenro e de cor avermelhada) grelhado só com algumas especiarias, assim como os guisados de polvo e atum valem a pena serem experimentados.

Para experimentar o melhor da comida creole ou simplesmente um sushi ou cozinha internacional de alta gastronomia, garantindo ingredientes farsesquíssimos e preparados por quem entende mesmo de cozinha é preciso pesquisar.

Na ilha de Mahé a para dica vai para o Seselwa de comida creole e frutos do mar grelhados e o Cyann para um sushi super fresco e com pratos de influencia francesa dar agua na boa. Já em Praslin para uma experiência mais elaborada com toques da culinária francesa em ambiente sofisticado e romântico experiente o menu do Diva localizado dentro de um dos melhores hotéis a Ilha.

Para fechar vá a alguns restaurantes locais em La Digue como o Lambousir com ambiente rústico, mas com pratos locais e de frutos do mar deliciosos

4.     Onde se hospedar nas principais Ilhas de Seychelles

Constance Lemúria Seychelles – Helena Godoy

Não é a toa que Seychelles recebe os viajantes mais exigentes do mundo inteiro que buscam privacidade e charme em um paraíso particular. O destino foi escolhido pelo príncipe William e pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, para a lua de mel, o que já ilustra um pouco do que esperar de lá.

Pare se ter o melhor de uma hospedagem o primeiro ponto que conta é a localização, afinal queremos estar com pé na areia e perto das melhores praias. Outro ponto são os serviços e amenidades oferecidas pelos hotéis pois as distancias em Seychelles são relativamente longas e para relaxar com conforto conta muito um bom restaurante, atividades como yoga, bike, snorkeling e uma estrutura completa no hotel onde se hospeda.

Se isso ainda se unir a serviços e gastronomia de primeira, amenidades para crianças, salão de beleza, spa e campo de golfe, ai então estamos falando do melhor de Seychelles. Esse é o caso do Constance Lemúria, a melhor opção na Ilha parada obrigatória de Praslin.

Com localização extremamente privilegiada e 3 praias em sua propriedade, sendo uma delas a eleita por muitos a mais bela de Seychelles, a Anse Georgette. Fora isso, esse hotel foi inteiro reformado por arquitetos e designers renomados como Marc Hertrich designer de interiores da França. Para fechar com chave de ouro o hotel conta com o melhor da gastronomia, 4 restaurantes distintos, campo de tênis, academia, spa e boutique e é o único hotel de Seychelles com campo de golfe de 18 buracos.

Já na ilha de Mahé opte pelo Constance Ephélia, que além de mais de 6 restaurantes com gastronomias diferentes e 3 bares, conta com uma estrutura perfeita para famílias, com parede de escalada para adolescentes e crianças, kids clube e fica de frente para o mar.

5.     Visite o Valle De Mai

Waterfall Vallee de Mai

A reserva natural do do Vallée de Mai fica na ilha de Praslin, e parece um cenário de filme pré-histórico com a sua floresta natural de enormes palmeiras e uma importante fauna, que inclui várias espécies protegidas. Além do exotismo e raridade o Vallé de Mai entrou pela UNESCO na lista dos locais que são Património da Humanidade.

Uma das raridades mais desejadas é o coco-do-mar, o enorme e intrigante fruto de uma palmeira deste arquipélago que demora quase 30 anos para crescer e é comercializado por pequenas fortunas para Russos e Chineses. Outra espécie importante é o papagaio-negro, a “ave nacional” das Seychelles. Esse é um passeio que além de divertido te faz perceber quão rica é a fauna e flora deste arquipélago. Lendas contam que este era o antigo jardim de éden.

FONTE: TURISMO & EVENTOS / PATRICIA

http://www.jornalturismoeeventos.com.br/2017/11/01/5-dicas-imperdiveis-para-desfrutar-do-melhor-de-seychelles/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s