Brasileiros são os que mais se preocupam com segurança nas viagens

De acordo com uma pesquisa da Carlson Wagonlit Travel, 37% dos viajantes europeus se preocupam com segurança e assistência em viagens. Nas Américas, 47% têm preocupação com riscos à sua segurança em viagens em cerca de metade do tempo, enquanto 56% dos viajantes da Ásia Pacífico são os mais preocupados com o assunto.

Os brasileiros possuem maior preocupação com sua segurança pessoal, entre os países da região latino-americana, representando 62% que se consideram ‘um pouco preocupados’ (20%) ou ‘muito preocupados’ (42%) com este assunto.

Quando analisados dados específicos, brasileiros são os que mais se preocupam em serem ‘roubados ou sofrerem ataques’ (51%), mas também demonstram preocupação com ‘condições climáticas’ (42%).

Mais da metade dos brasileiros entrevistados (54%) mantêm informações de contatos de emergência atualizados (sendo 38% a média regional) e 43% recebem notificações de riscos em tempo real, comparado a apenas 33% dos viajantes da região.

Os viajantes do Brasil, ainda, adquirem seguro viagem com maior frequência em relação a viajantes regionais, com 41% tendo comprado ‘sempre’ e 38% tendo apenas comprado este serviço ‘às vezes’.

Terrorismo é classificado apenas em quinto lugar (35%) entre as preocupações com segurança, apesar da alta visibilidade de ataques terroristas, atualmente. “Esquecer algo importante para o trabalho” é classificado em posição mais alta (40%), como também “perder algo importante” (38%), “sofrer furto ou assalto” (37%), e até mesmo “condições climáticas” (37%).

FONTE: MERCADO & EVENTOS / Lisia Minelli

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/servicos/brasileiros-sao-os-que-mais-se-preocupam-com-seguranca-nas-viagens/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s