07 passos para o fracasso e como fugir dele…

Comecei a comparar o perfil de colaborador que fui e que sou, os cursos que fiz, empresas que passei e erros que cometi e cometo…Escutei alguns amigos, coaches e colaboradores, e descobri os 07 pontos para o fracasso.

Engraçado que entre estes pontos, logo quando comecei a entrevistar outras pessoas, muitos são iguais. Olho para o meu “eu” do passado e ele me perguntou, porque não fiz isto antes? Tudo ao seu tempo, talvez estes conselhos não vão corrigir o passado, mas podem ser um presente para quem estiver vivendo o que vivi.

Já ouviram a frase: “quer ter razão ou ser feliz?” Defino colaborador cometa com grande brilho, mas que de passagem rápida, isolado, sem foco ou direcionamento, seu gás acaba rápido e sua marca logo é esquecida. O colaborador estrela é aquele que tem luz própria, marca presença, seu foco é bem definido.

01. Não criar uma rede de relacionamento, inteligência relacional. Ir para o trabalho sem ter um foco de relacionamento duradouro com os clientes, fornecedores e equipe.

02 .Falta de humildade, ser autossuficiente ou independente nunca você irá longe sem a ajuda dos outros.

03. Não saber ouvir, as melhores respostas aos principais problemas já estão na riqueza de informação fornecida pelas pessoas, ideias e argumentos. Quando você deixa de ouvir alguém, cria um bloqueio onde a pessoa perde a empatia por você.

04. Mais do mesmo. Se você não busca novas formas de fazer a mesma coisa pense que o sucesso de hoje pode ser ultrapassado amanhã por aquele que busca inovação.

05. Desagregador. Aquele que para gerar notícia nova fala mal de todo mundo. Temos que criar sinergia e mostrar princípios, todo mundo gosta de ficar perto de pessoas carismáticas.

06. Sem inteligência emocional. Quando provocado, desafiado, logo estoura, será que podemos ser influenciadores ao invés de ser influenciado? Os verdadeiros vencedores tem o poder da inteligência emocional e conseguem responder oxigenando e buscando todos os fatos.

07. Falta de Resiliência, desistir no começo, não buscar mudanças, acreditar que não é capaz.

Como fugir do fracasso em 07 etapas se você esta começando agora e quer brilhar

1. Paciência – equilíbrio entre emoção e razão, quando estamos em uma empresa muitas vez não conseguimos ter paciência com as pessoas, tenha muita paciência em responder para as outras pessoas, crie o hábito de analisar vários pontos antes de concluir uma ideia.

2. Princípio – Eu sei que muitas vezes temos quase inimigos em uma empresa, se você se colocar no lugar dele através de princípios talvez encontrará uma pessoa maravilhosa.

3. Saber ouvir – quer perder uma oportunidade? A pessoa vem conversar e você não escuta, fala pelos cotovelos. As pessoas gostam de se sentirem especial.

4. Corra dos méritos individuais, troque o eu por nós, mesmo você sabendo fazer envolva as outras pessoas, potencialize a criação e iniciativa.

5. Elogie mais – Seja verdadeiro, porém mude o prisma e curta a vitória dos outros, esqueça o espirito de inferioridade e promova a união.

6. Seja leal – Falar mal das pessoas só te leva a um caminho a solidão, guarde para você o seu julgamento pode ter certeza que amanhã ele pode mudar e pior para quem você esta desabafando passa a ideia que amanhã estará falando dele também, ninguém gosta de ficar do lado de pessoas amarguradas.

7. Amor – Tenha amor pelo que faz, mostre alegria no sorriso, seja cortes com todos e análise tudo que Deus te deu, agradeça a energia para trabalhar, enxergue a vida com simplicidade o sorriso e humildade abrem portas.

Tive um líder que dizia: “o sucesso vem 95% de transpiração e 5% inspiração. Vou mais a fundo abraçado com Thomas Edson. O gênio é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s