GTA: contratação seguro viagem aumenta em viagens domésticas

image017

Um levantamento da GTA – Global Travel Assistance revela que a aquisição do seguro viagem começa a ser priorizada pelos brasileiros também em viagens pelo país. O estudo levou em conta as transações realizadas pela empresa entre janeiro e julho deste ano.

Hoje, o Brasil é o destino de 37,5% dos usuários de seguro viagem, percentual 15% superior ao de cinco anos atrás. “A alta do dólar levou a uma migração para o turismo doméstico e esses clientes, acostumados a viagens internacionais, mantiveram o hábito de compra da assistência”, destaca o diretor comercial Gelson Popazoglo.

A sinistralidade, porém, é menor no Brasil frente aos destinos estrangeiros. “Por serem viagens mais curtas, a chance de ocorrências é menor. Já no exterior, o processo mais burocrático para acessar a rede médico-hospitalar e a dificuldade no idioma são barreiras aos brasileiros e estimulam a procura por uma empresa especializada”, avalia.

image020

A maior parte dos que acionam a assistência durante as viagens está na faixa dos 21 a 30 anos, o que o executivo atribui às viagens de intercâmbio. Quanto ao tipo de utilização, serviços de assistência médica, auxílio localização de bagagem, além de orientações em caso de perda de documentos e informações sobre rede de atendimento, lideram as solicitações recebidas. Casos de regresso antecipado, repatriação sanitária e funerária, acompanhamento de familiar, despesas de hotel por convalescença e despesas farmacêuticas compreendem o total de 2,3% das utilizações.

FONTE: MERCADO & EVENTOS / 

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/servicos/gta-contratacao-seguro-viagem-aumenta-em-viagens-domesticas/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s