Gastos de estrangeiros no País cresce em outubro

 

O Turismo tem apresentado sinais de reação após um período estagnado. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o gasto de estrangeiros em território nacional obteve um crescimento de 6% em outubro — responsável por uma arrecadação de R$ 463 milhões. Já segundo a última pesquisa mensal de serviços, divulgada pelo IBGE, as atividades turísticas cresceram 2% no mês de setembro em relação a agosto.

“Sabemos o quanto é importante a entrada de mais receitas, para continuarmos a retomada da economia nacional. O Turismo tem grande potencial para ser ainda mais importante na geração de renda e empregos no Brasil”, declara o presidente do instituto, Vinicius Lummertz.

Outro dado importante apontado pela pesquisa, é de que os brasileiros que viajaram para o Exterior também gastaram mais, com um montante de R$ 1,6 bilhão. O valor representa aumento de 15%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

ATIVIDADES TURÍSTICAS POR REGIÃO
Entre os meses de agosto para setembro, o IBGE aponta que obtiveram crescimentos turístico Estados como Rio de Janeiro (6,3%), Pernambuco (6,2%), Santa Catarina (2,7%), Paraná (2,1%), Bahia (1,0%), Distrito Federal (0,9%), São Paulo (0,8%), Rio Grande do Sul (0,3%) e Minas Gerais (0,2%).

Em relação ao mesmo período do ano passado, os melhores desempenhos foram do Paraná, com crescimento de 10,2%. Pernambuco (7,8%), Santa Catarina (7,2%), Goiás (5,2%), Espírito Santo (4,8%), Minas Gerais (1,2%) estão logo em seguida.

Fonte: Janize Colaço, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/brasil/2017/11/gastos-de-estrangeiros-no-pais-cresce-em-outubro_151535.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s