Galeão terá oferta de 8,9 milhões de lugares na alta

O Rio Galeão se prepara para mais uma alta temporada, e neste ano haverá novas rotas, diferentes companhias aéreas e aumento nas frequências internacionais já existentes. De acordo com informações enviadas ao Portal PANROTAS, a previsão é que o movimento no aeroporto cresça 5% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve oferta de 8,5 milhões de assentos.

O número deve subir para 8,9 milhões na temporada 2017-2018, número impulsionado pelas novas linhas que vão oferecer trechos para América do Sul, América do Norte, Europa e África. Há previsão de crescimento de 8% na oferta de assentos de voos para Europa e Estados Unidos. Já para destinos da América Latina, o aumento previsto é de 3%. A procura por conexões aumentou de 2016 para 2017: entre voos domésticos cresceu 12% e entre domésticos/internacionais, 15%.

Em outubro, três linhas acrescentaram novas frequências de voos e uma linha apresenta uma nova rota. A Alitalia adicionou uma frequência para Roma, Itália, passando a realizar voos diários. A British Airways, que passa a operar voos com o Boeing Dreamliner 787-8, tem nova frequência para Londres, Inglaterra, totalizando seis voos por semana – a partir de maio de 2018, o voo volta a ser diário no Galeão. Já a Royal Air Maroc, que realiza dois voos semanais para Casablanca, Marrocos, passa a voar três vezes por semana para o destino. Em complemento, a Latam começou a operar o voo Rio de Janeiro-Lima, Peru, quatro vezes por semana.

Em novembro, a KLM adicionou mais uma frequência para Amsterdã, Holanda, passando a operar com voos diários e a Taag conta com mais um voo para Luanda, Angola, totalizando cinco voos semanais. Em dezembro, a Delta Airlines oferece mais um voo para Nova York, Estados Unidos, totalizando seis voos por semana para o destino e a American Airlines terá duas novidades em destinos norte-americanos: um novo voo para Dallas três vezes por semana conectando com Los Angeles e Las Vegas, e mais um voo diário para Miami.

Divulgação/ Star Alliance

Lot Polish Airlines estreia no Galeão

Lot Polish Airlines estreia no Galeão

NOVAS COMPANHIAS
A partir também de dezembro, a Sky Airlines, do Chile, começará a voar do Rio para Santiago três vezes por semana. Dentre as novas companhias aéreas que estreiam suas operações Rio Galeão, a Lot Polish Airlines, da Polônia, confirmou 15 voos não regulares que serão realizados até março do próximo ano, a Varsóvia. Em janeiro de 2018, a Amaszonas Línea Aérea, da Bolívia, chega ao aeroporto carioca para operar quatro voos semanais para Assunção, Paraguai.

REFORÇO
A Aerolíneas Argentinas fará um voo semanal para Rosário, Argentina, e dois voos semanais para Córdoba, Argentina. A Latam passa a operar voos diários para Montevidéu, Uruguai. Atualmente, a companhia aérea realiza cinco voos semanais para o destino uruguaio. Já a Gol contará com voos diários para Rosário, Argentina. Em julho, a Aerolíneas Argentinas realizará um voo semanal para Córdoba e a Gol vai operar duas vezes semanais para Mendoza. Atualmente, o Rio Galeão conta com 21 companhias aéreas internacionais e quatro domésticas operando para 27 destinos nacionais e 29 para o Exterior.

 

Fonte: Marcos Martins, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/11/galeao-tera-oferta-de-89-milhoes-de-lugares-na-alta_151435.html?hotsite

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s