3 roteiros curtos para curtir em São Paulo

São Paulo dispensa comentários. Quando se trata de capital tudo tende a ser desenfreado, tanto pelo fluxo de pessoas e carros durante a semana, quanto pela vida agitada dos finais de semana. A cidade não dorme. Se o viajante quer tranquilidade, o jeito é ir para o interior do estado, e opções não faltam. A professora do curso de Turismo da Universidade UNG/Univeritas, Margarete Sales de Souza, dá dicas de três cidades para se visitar no interior do estado. Veja (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Atibaia

ATIBAIASe você gosta de estar em contato com a natureza, Atibaia é um lugar perfeito e fica a 70 quilômetros de São Paulo. Com diversas opções de passeio para pessoas com espírito aventureiro, a cidade proporciona aos visitantes destinos com parques, lagos, museus, cachoeira e pesqueiro. O cartão postal de Atibaia é a Pedra Grande, com 1450 metros de altitude, ideal para a prática de voo livre, paraglider, rapel e escalada em montanha.

2 – Mairiporã

MairiporaMairiporã fica a 39 quilômetros de São Paulo e dispõem de várias opções de pousadas, sítios, passeios de barco na represa, stand up paddle, locais para caminhada no Parque Linear, pesqueiros, além de clubes esportivos, lazer e entretenimento. Caso prefira ficar no sossego com a família e amigos, existe também a opção de alugar chácaras totalmente equipadas com piscinas e outros espaços para atividades de lazer, onde os visitantes poderão aproveitar ainda mais o contato com a natureza.

3 – Piracaia

PiracaiaA 89 quilômetros de São Paulo a cidade de Piracaia se destaca pela natureza e os parques ecológicos com montanhas, morros, represas, corredeiras, grutas e cachoeiras. Além de todo patrimônio arquitetônico, com destaque para as igrejas Matriz e do Rosário, existem os prédios com mais de 100 anos. Já na gastronomia a dica é experimentar a famosa Truta de Piracaia. Entre essas opções, você pode escolher o tipo de cenário turístico que quer explorar entre aventura, rural, religioso, ecológico, esporte náutico ou a prática de pesca amadora. A represa de Piracaia faz parte do sistema que abastecem a Cantareira.

FONTE: MERCADO & EVENTOS / Leonardo Neves

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/3-roteiros-curtos-para-curtir-em-sao-paulo/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s