Dicas para vender bem o seguro viagem

 

Vender seguros viagem talvez seja um dos maiores desafios para os agentes. Isso porque é raro o passageiro considerar este item como o mais importante durante o planejamento da viagem. Aliás, muitos deles adquirem este produto horas antes do embarque para as férias, isso quando adquirem.

Há também o fato de que o viajante pode não precisar acionar a assistência, o que lhe dá a impressão de que esta aquisição foi um “gasto desnecessário”. E quais são as estratégias que podemos utilizar para convencê-lo de que o seguro viagem é uma contratação imprescindível para todas as suas viagens?

O primeiro passo é conhecer o produto e entender o perfil do seu cliente e suas expectativas. Assim, você poderá oferecer a cobertura adequada e terá propriedade para argumentar sobre as facilidades que o seguro proporciona ao lidar com os imprevistos durante a viagem.

Além disso, tente focar nos benefícios e diferenciais do seguro viagem. Não insista apenas no que pode dar errado no passeio! É necessário tratar o assunto com clareza e transmitir segurança ao passageiro para fazer com que ele conheça as coberturas oferecidas e entenda que, caso seja necessário, ele irá receber muito mais do que o valor que está pagando pelo seguro. Outra ideia é ter um relacionamento próximo com seus passageiros, mesmo após a venda, e com os potenciais clientes, mantendo-os informados sobre as vantagens de sempre viajar protegido.

Toda esta dedicação pode resultar em uma experiência positiva e na conscientização da importância do seguro viagem por parte de seu cliente, que pode contar com o produto adequado e o melhor consultor: seu agente de viagens.

 

Fonte: Agnaldo Abrahão, http://www.mercadoeeventos.com.br/blogs/dicas-para-vender-bem-o-seguro-viagem/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s