Visita do Papa ao Chile incentiva a criação de novos roteiros

 

O Papa Francisco realizará uma visita oficial ao Chile de 15 a18 de janeiro de 2018

O Papa Francisco realizará uma visita oficial ao Chile de 15 a18 de janeiro de 2018, passando por Santiago, Temuco e Iquique.  Ele será o segundo pontífice a pisar em solo chileno depois do Papa João Paulo II, em abril de 1987.

Inspirado pela visita do Papa, o Chile incentiva o turismos para os fieis e espera que seus seguidores se deixem levar pela cultura e paisagens locais.

Região Metropolitana – Santiago

O Papa Francisco chega em 15 de janeiro no Aeroporto de Santiago, onde será recebido pela presidente Michelle Bachelet. No dia seguinte, será realizada uma cerimônia no Palácio de la Moneda, também com a presença da presidente, seguida por uma missa no Parque O’Higgins, rodeada pela impressionante Cordilheira dos Andes e imersa entre colinas que formam o grande vale de Santiago, a Região Metropolitana reúne uma ampla oferta turística e gastronômica. Além disso, se o assunto é grandes eventos, a capital do país se tornou um dos principais focos da América Latina para receber espetáculos artísticos, como o Festival Lollapalooza.

Região de Araucanía – Temuco

Em 17 de janeiro, o Papa rezará uma missa no Aeoporto de Maquehue e almoçará com alguns moradores da região de Araucanía na casa Madre de la Santa Cruz.  Essa região é famosa pela presença da cultura Mapuche, belos lagos e muito verde. Temuco, sua capital, é a terceira cidade mais importante do país e seus arredores encantam a quem os conhece. Pucón, Lago Villarrica, o Parque Nacional Conguillío, o lago Licán Ray, lago Budi.

Região de Tarapacá – Iquique

No dia 18 o Papa visitará Iquique, onde também celebrará uma missa. Em pleno Deserto do Atacama, essa região começa a impressionar pelo paladar. Sua diversa gastronomia com frutos do mar oferece sabores únicos, dentro de um centro histórico que reflete toda a história da cidade de Iquique, margeada por extensas praias onde se pode praticar surf e bodyboard. Seus morros são reflexos da grandiosidade da região e neles se pode viver a experiência de voar de parapente e sentir a cidade do ar.

 

Fonte: André Montanaro, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/visita-do-papa-ao-chile-incentiva-turismo-chileno/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s