Disney fará deficientes visuais “sentirem” fogos de artifícios

A Disney quer fazer com que deficientes visuais sintam, literalmente, seus shows de fogos de artifício. Sua área de pesquisas, Disney Research, publicou recentemente um projeto que promete uma interação inédita desse público por meio de um dispositivo tátil.

O projeto se resume, basicamente em uma tela flexível que recebe jatos de água por trás, sendo que o público pode sentir a intensidade da água como se fossem as explosões que acontecem com os fogos no céu. Os jatos, lançados por bicos, produzem diferentes efeitos, simulando os shows pirotécnicos.

A solução é definida, ainda, como um custo baixo, já que a estrutura é baseada em uma tela montada sobre rodas para facilitar a mobilidade. Já a bomba d’água é um utensílio médico. “A tecnologia representa uma nova abordagem econômica para fazer com que grandes telas táteis potencializem a percepção”, explica a Research na descrição do projeto Feeling Fireworks.

 Fonte: Raphael Silva, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/2017/11/disney-fara-deficientes-visuais-sentirem-fogos-de-artificios_151488.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s