Foguete promete viagem de NY a Londres em 30 minutos

Crédito: Wikicommons/Francisco Diez

Imagine viajar para qualquer cidade do mundo em questão de minutos. Essa promessa seria possível por vias aéreas em um voo de foguete. A novidade foi apresentada pelo proprietário da Space X, Elon Musk, em conferência no Congresso Astronáutico Internacional (IAC), realizado na Austrália.

De acordo com ele, o trecho intercontinental Nova York-Londres seria realizado em 29 minutos. As rotas entre Hong Kong e Cingapura e Los Angeles e Toronto, na Ásia e América do Norte, respectivamente, aconteceriam em 22 minutos.

A aposta de viagens mais rápidas, segundo seu maior representante, seria alcançável justamente pela criação de foguetes capaz de viajar até Marte. O planeta vermelho, aliás, seria visitado em 2024.

As missões seriam iniciadas em 2022, com dois deslocamentos a partir da Terra, com o objetivo de encontrar a melhor fonte de água e instalar uma infraestrutura que servirá de suporte para outras missões, pontuou Mask.

“Eu estou confiante que estaremos prontos para o lançamento em cinco anos. Cinco anos me parece um bom tempo”, disse.

A Space X foi contratada pela Nasa, a agência norte-americana, para desenvolver de naves que transportam aeronaves até a Estação Espacial Internacional.

*Fonte: G1

conteúdo original: https://glo.bo/2xCXOHJ

 

 

Fonte: Henrique Santiago, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/curiosidades/2018/01/foguete-promete-viagem-de-ny-a-londres-em-30-minutos_152275.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s