Aeroporto de Natal recebe mais de 2,4 milhões de passageiros em 2017

 

Foram 18.974 mil pousos e decolagens

A Inframerica comemora o crescimento do Aeroporto de Natal em 2017. Ao longo do ano, 2.403.677 mil pessoas passaram pelo terminal aéreo, 3,8% a mais que em 2016. A movimentação aérea também teve aumento. Foram 18.974 mil pousos e decolagens, 1,5% superior a 2016. Os meses com o maior fluxo de passageiros foram janeiro, julho e dezembro, períodos de férias.

A movimentação de cargas também ficou acima da expectativa. O Aeroporto movimentou 12,4 mil toneladas, finalizando o ano com um balanço positivo e 3,26% a mais que 2016. No terceiro trimestre o Aeroporto bateu recorde de exportação de frutas para a Europa. O Rio Grande do Norte é o maior exportador nacional de peixes das espécies atum e meca, que representam 26% do volume de carga aérea enviada ao mercado internacional.

“A crise econômica impactou diretamente o fluxo do Aeroporto e consequentemente o número de turistas. O ano de 2017 foi de retomada e superação. Fechamos o ano com saldo positivo e isso começará a refletir na economia local. Acreditamos que em 2018 a movimentação continua crescente e que em breve possamos ter novidades em rotas a partir do Rio Grande do Norte”, disse o diretor de operações da Inframerica, Juan Djedjeian.

 

Fonte: Pedro Mnenezes, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/aeroporto-de-natal-recebe-mais-de-24-milhoes-de-passageiros-em-2017/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s