FÉRIAS – Águas Belas (CE), um paraíso escondido

Praia águas belas-Imagem turismoceara

Localizado  no  município  de Cascavel-CE,  a  55  km   de Fortaleza, Águas Belas ainda é um paraíso pouco explorado. E isso fica bem nítido quando se chega ao destino, mas já promete ser um forte atrativo turístico no estado.

A grande atração do local, não são suas piscinas naturais que se formam na maré baixa, nem as dunas que se perdem no horizonte. Tudo muito lindo, mas o que rouba a cena em Águas Belas é o encontro do rio Mal Cozinhado com o Oceano Atlântico, oferecendo uma das mais belas vistas .

A ascensão do destino, a condição de nova estrela turística cearense, vem a partir da mobilização da comunidade. Em especial de Mamede Rebouças, empresário da região que muito contribuiu e contribui, para que Águas Belas fosse conhecida no cenário nacional. Com a união em torno da ASSETUC – Associação dos Empreendedores de Turismo, Artes e Cultura de Cascavel – e a parceria com o SEBRAE-CE, a praia ganhou estrutura para receber os visitantes.

Hoje Águas Belas tem barracas a beira- mar bem equipadas, gastronomia de qualidade, mão de obra treinada e qualificada e hotéis e pousadas confortáveis. Desde a recepção alegre dos bugueiros do local, até o inesquecível passeio pelas piscinas naturais e mirante no alto das dunas, tudo torna Águas Belas um roteiro imperdível no Ceará. Na barraca Delicias das Jangadas, os visitantes são recebidos  com sorrisos  e  palmas, sendo  apresentados  a Águas Belas:

“Onde o Sol beija a Lua e o Rio abraça

Bugueiros credenciados pela Assetuc  ficam  a   disposição   dos  turistas para  o passeio ecológico, durante o percurso, enquanto o viajante contempla tamanha beleza,  o  bugueiro/guia,  aproveita para contar histórias da região.

A natureza vai mostrando sua rica beleza em formações de dunas e coqueirais. É difícil descrever toda a beleza de Águas Belas, um lugar de paz, onde paisagem de areia branca e fina é beijada pelas águas em multitons de verde e azul que o encontro do rio Mal Cozinhado com o  mar produz.

FONTE: JORNAL TURISMO E EVENTOS / PATRICIA

http://www.jornalturismoeeventos.com.br/2018/01/09/ferias-aguas-belas-ce-um-paraiso-escondido/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s