Londres: projeto prevê conexão de aeroportos em 10 min

17

 

Crédito: YouTube/hyperloop One

O Grupo Virgin e seu proprietário, Richard Branson, investiram, no final do ano passado, no Hyperloop One. O trem de alta velocidade projetado por Elon Musk, da Tesla, pode atingir velocidades superiores a mil quilômetros por hora e a empresa pretende implantá-lo em Londres, entre três dos principais aeroportos da capital do Reino Unido: Heathrow, Gatwick e Stansted.

A Virgin defende que o transporte permitirá aos passageiros se locomoverem entre os aeroportos entre cinco e dez minutos, tornando a área em um grande hub, de acordo com a empresa. O CEO da Virgin Hyperloop One, Rob Lloyd, afirmou que o plano pode acabar com a necessidade da terceira pista no aeroporto de Heathrow.

“Você pensaria nisso como um deslocamento entre os terminais, e não entre os aeroportos”, disse Lloyd. Segundo ele também, o conselho técnico da empresa, formado por pesquisadores e especialistas em infraestrutura, já avaliou a possibilidade da instauração dos trens conectando os aeroportos.

Embora a Virgin Hyperloop One não tenha assinado um acordo para a construção dos trilhos e ainda tenha de enfrenta barreiras regulatórias, a empresa espera ter os trens totalmente operacionais até 2021 para o transporte de cargas, e logo depois para passageiros.

*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2r8b9G1

 Fonte: Victor Fernandes, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/transporte/2018/01/londres-projeto-preve-conexao-de-aeroportos-em-10-min_152588.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s