Turismo gastronômico em Belém ganha reforço em janeiro com o Festival Fartura – Comidas do Brasil

Quem ainda quer curtir o final de janeiro, uma opção diferente e imperdível é conhecer Belém, no Pará. Praias de água doce, uma arquitetura centenária, o carimbó – ritmo tradicional, e principalmente a gastronomia prometem uma viagem inesquecível. Para acrescentar a este cenário convidativo, nos dias 27 e 28 de janeiro, acontece na capital paraense o Festival Fartura – Comidas do Brasil Belém, na Estação das Docas, um dos pontos turísticos da cidade.

No evento, mais de 50 atrações gastronômicas se dividem entre os espaços onde o público poderá conhecer produtos, aprender e experimentar receitas de chefs e cozinheiros de cerca de 10 estados brasileiros. Para os turistas, além de explorar a gastronomia local, pois mais da metade dos participantes é do Pará, o Festival é também uma oportunidade de experimentar pratos de grandes chefs de todo o Brasil.

A chef Bel Coelho, do estrelado Clandestino (SP), apresenta uma Cozinha ao vivo; já o mineiro Pablo Oazen, vencedor do programa Masterchef Profissionais, terá um estande com suas receitas; a famosa chef Mônica Rangel, do restaurante Gosto com Gosto (RJ) prepara uma galinha com canela e arroz de quiabos; Rafael Bruno, do premiado Ponto X (MA), dá uma aula, na qual ensina seu arroz de cuxá e as particularidades da cozinha maranhense, além de muitos outros.

O Festival Fartura – Comidas do Brasil Belém também concentra os grandes ícones que fizeram a gastronomia do Pará uma das mais ricas do Brasil. Thiago Castanho, um dos grandes chefs a espalhar a cozinha paraense para o mundo, participa com uma aula no Espaço do Conhecimento. Prazeres Quaresma (Saldosa Maolca); o Point do Açaí – imperdível para quem vai a Belém; Ofir de Oliveira, um mestre da culinária amazônica; representantes do Mercado Ver-o-Peso e muitas outras atrações.

A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil reúne expedição, filmes, vídeos, livros, programas de rádio, conteúdo para o site e redes sociais, além dos festivais. Começar o ano celebrando a rica gastronomia do Pará só pode dar sorte.

Os horários das atrações podem ser consultados no site www.farturabrasil.com.br, no qual também estão disponibilizados receitas, histórias, vídeos e áudios das viagens da Expedição Fartura.

SERVIÇO:
Festival Fartura – Comidas do Brasil Belém
Datas: 27 e 28 de janeiro
Horários: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.
Local: Estação das Docas – Av. Boulevard Castilho, s/n – Campina, Belém – PA.
Ingressos à venda pelo site www.sympla.com

FONTE: BRASILTURIS / Publicado por Larissa Coldibeli

https://brasilturis.com.br/turismo-gastronomico-em-belem-ganha-reforco-em-janeiro-com-o-festival-fartura-comidas-do-brasil/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s