Fernando de Noronha recebe mais de 94 mil turistas em 2017

A superintendência do Turismo da ilha atribui a divulgação na região Sudeste para a alta de visitantes

O Arquipélago de Fernando de Noronha (PE) alcançou a marca de 94.151 visitantes ao longo de 2017, registrando um incremento de 3,24% no fluxo turístico em relação ao ano anterior, segundo dados da Superintendência do Turismo local. Os principais emissores nacionais para as ilhas foram, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro e no âmbito internacional Argentina, Estados Unidos, França e Itália.

No ano passado, os estrangeiros representaram ao todo 7.710 visitantes, 704 pessoas a menos do que em 2016, com destaque para o público europeu, com 3.581 turistas, representando cerca de 46% do total de visitantes internacionais. Os viajantes da América do Sul seguem em segundo lugar, com 2.599 turistas (cerca de 33%). Os norte-americanos aparecem em terceiro lugar, com 1.132 visitantes (aproximadamente 14%).

“Para 2018 temos a expectativa de ampliar a presença de Fernando de Noronha em eventos internacionais de turismo, em parceria com a Empetur, que sempre apoia a promoção do destino nos principais eventos estrangeiros”, afirmou a superintendente de Turismo, Esportes e Lazer de Fernando de Noronha, Manuela Fay.

“Em 2016, ocorreram as Olimpíadas, que ajudam a aumentar o fluxo, mas não é o fator principal. Diferente de 2016, em 2017 o arquipélago não participou de feiras internacionais. E essa presença é fundamental para atrair novos mercados. Estudaremos estratégias para recuperar o saldo positivo em 2018”, avaliou a superintendente.

 

Fonte: Leonardo Neves, https://brasilturis.com.br/fernando-de-noronha-recebe-mais-de-94-mil-turistas-em-2017/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s