MMTGapnet tem roteiros para quem quer visitar o País Baixo com sustentabilidade e sob um outro ponto de vista

O Tour de Bike é um bom exemplo de como a MMTGapnet investe nos destinos holandeses e oferece pacotes onde natureza, gastronomia, história e urbanidade se juntam para criar um cardápio de degustação turística.

Holanda de bicicleta = Experiência Inesquecível

O país é considerado um dos melhores do mundo para quem gosta de pedalar. A bicicleta sempre foi um dos principais meios de locomoção dos nativos. Esta tradição ganhou ainda mais força graças à importância que os holandeses dão às práticas sustentáveis. Como resultado a Holanda tem aproximadamente 30.000 km de rotas para serem exploradas sobre as 2 rodas.

As placas LF indicam aos bikers as rotas de longa distância

As placas LF indicam aos bikers as rotas de longa distância (Fotos: Holland Alliance/Divulgação)

Os turistas brasileiros que buscam uma experiência diferente do seu cotidiano se surpreenderão. Poucas atividades darão tanto prazer do que sair pedalando por estradas seguras, muito bem sinalizadas e com excelente estrutura de apoio. Para completar será uma viagem que respeita a natureza do país e faz bem para a saúde do turista.

As placas com a sigla LF apontam os percursos de longa distância. Dentro das cidades, um sistema eficiente disponibiliza mapas e direções em cada cruzamento. Na maior parte dos percursos as ciclovias estão instaladas em uma área independente, separada dos veículos motorizados.

Amsterdã e suas bicicletas, sempre uma imagem de cartão postal

Amsterdã e suas bicicletas, sempre uma imagem de cartão postal

As ciclovias holandesas foram evoluindo ao longo de anos e hoje é praticamente impossível para um ciclista se perder entre um trajeto e outro.

Agregando valor está o respeito que motoristas, ciclistas e pedestres têm, uns pelos outros. A Holanda está entre os 5 países do mundo com as estradas mais seguras.

As ciclovias são seguras e cênicas

As ciclovias são seguras e cênicas

A geografia do país é perfeita para sair pedalando e curtindo a paisagem cinematográfica.

O clima também está ao lado do ciclista. Nunca está muito frio ou muito quente para vencer um percurso de bicicleta.

Algumas rotas no país são exclusivas para quem vai de bike. Ao final o ciclista encontrará atrações a altura desta exclusividade.

Dicas da MMTGapnet para pedalar pela Holanda

Utilize o Bicycle Route Planner, que facilita a definição do melhor trajeto a seguir.

Um dos itinerários mais famosos é o IJsselmeer Tour. O percurso tem 400 km e passa por vilarejos históricos e reservas naturais em cidades como Volendam, Edam Marken.

Se você gosta de praias vai adorar pedalar pelo Dutch Coastal Tour. O trajeto de 570 km e descortina as principais atrações da costa holandesa = Scheveningen + Noordwijk e a região de Friesland.

Pedalar pela Holanda é uma experiência surpreendente para os brasileiros

Pedalar pela Holanda é uma experiência surpreendente para os brasileiros

Se sua opção for por rotas mais curtas, ou é fã de arte, a sugestão da MMTGapnet é embarcar em um dos tours inspirados em Van Gogh = Tilburg + Eindhoven + Etten-Leur + Nuenen + Zundert ou ainda um mais completo, na região de North Brabant.

 

Fonte: http://www.travel3.com.br/acontece-no-turismo/operadoras/fazer-um-tour-de-bike-pela-holanda-e-experiencia-diferenciada-para-o-brasileiro/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s