Jalapão (TO) amplia horário de visitação às dunas

 

Devido à grande demanda de visitação, o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, antecipou a abertura da visitação às dunas para as 14h. A medida a ser instaurada no dia 19 de fevereiro propiciará o retorno dos visitantes ao estacionamento do acesso aos bancos de areia até o fim do horário de visitação, às 18h30. O horário limite para entrada é às 17h30.

No período da manhã, das 6h às 12h, somente será permitido o acesso – com agendamento prévio – para grupos institucionais, como escolas; para fins de uso de imagens comerciais; pesquisas científicas e aulas de campo. O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) considerou o volume intenso de visitação diária para direcionar os monitores que controlam o acesso dos visitantes ao longo do dia.

Atualmente, as agências de viagens concentram a entrada dos turistas nas dunas no horário do pôr do sol, ampliando a demanda da equipe técnica de controle e monitoramento da visitação.

Para mais informações sobre o Jalapão, o Naturatins disponibiliza contatos por telefone (63) 3534-1072 ou por e-mail: pejalapao@naturatins.to.gov.br.

Fonte: Victor Fernandes, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2018/01/jalapao-to-amplia-horario-de-visitacao-as-dunas_152950.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s