Hong Kong é a cidade que mais recebe turistas internacionais do mundo

A pesquisa da Euro Monitor levou em conta apenas os turistas internacionais que passaram ao menos uma noite no destino (Foto: Pixabay)

Hong Kong foi a cidade mais visitada por turistas de outros países em 2017, tendo recebido 26,6 milhões de visitantes internacionais que passaram ao menos uma noite no local, de acordo com dados da Euro Monitor. Segundo a pesquisa, que detalhou os dados dos 100 locais mais visitados, as cidades asiáticas ficam com seis posições no Top 10, impulsionadas pelo fluxo de turistas chineses.

A lista dos 10 primeiros é completa ainda por: Bangkok (21,2 milhões), Londres (19,2 milhões), Singapura (16,6 milhões), Macau (15,5 milhões), Dubai (14,9 milhões), Paris (14,4 milhões), Nova York (12,7 milhões), Shenzhen (12,6 milhões) e Kuala Lumpur (12,3 milhões).

Os altos índices de visitação internacional de Hong Kong em grande parte é resultado da visita de chineses, já que a cidade é independente da China, o que impulsiona os índices de “estrangeiros” vizinhos em visita pelo local. Este é o 9º ano seguido em que a metrópole lidera o ranking, divulgado em novembro, durante a WTM Londres 2017.

Países

AVIESP 2018

Os destinos asiáticos, porém, não ficam no topo quando os índices levam em conta os países ao invés das cidades. No Top 3 das nações que mais atraem turistas todos os anos estão: França (89 milhões), Espanha (82 milhões) e Estados Unidos (78 milhões).

 

Fonte: Leonardo Neves, https://brasilturis.com.br/hong-kong-e-a-cidade-que-mais-recebe-turistas-internacionais-do-mundo/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s