Conheça as opções para curtir o carnaval que unem folia e calmaria no interior de São Paulo

 Está chegando a hora de um dos feriados mais esperados do ano no país e quem está planejando curtir o Carnaval sem sair do estado de São Paulo, pode conferir a programação de cidades como Votuporanga, Brotas, São Luís do Paraitinga, Caconde e Ilha Solteira. As famosas cidades interioranas chegam a receber até o dobro de seus habitantes durante essa época e promovem não só a alegria dos foliões, mas também a calmaria para quem não abre mão de um pouco de sossego em meio a tanto agito.

Carnaval em São Luiz do Paraitinga – Foto: Eduardo Coelho/divulgação

Brotas

A cidade de Brotas é conhecida por sua natureza exuberante, e apesar de ser uma cidade tranquila, proporciona lazer e entretenimento tanto aos moradores da região como para os turistas, principalmente em épocas carnavalescas. A cidade abre espaço para voltar no tempo e aproveitar o melhor dos clássicos bailes de salão. Além dos bloquinhos de rua, os turistas também podem curtir os passeios de aventura, ecoturismo, eco parques e cachoeiras, uma das atrações mais convidativas da localidade. Quem for viajar em família, uma boa opção são os hotéis fazenda com programações mais específicas. Uma das novidades deste ano, é o Bloco Folia e Fantasia que garante as famosas marchinhas, além de premiações para as fantasias mais originais.

Caconde

Na Serra da Mantiqueira, Caconde se destaca pelo potencial turístico, tanto por suas cachoeiras e paisagens, quanto por seus festivais e programação cultural. A folia é liderada pelo circuito na Praça da Matriz e também no Sunset da prainha com o Bloco do Solteiro e Vagabundo. De frente pro rio, o clima quente se torna um aliado na hora de vestir a fantasia e curtir o melhor do Carnaval. Atrações como Bonde do Tigrão, A Zorra e Inimigos da HP já estão confirmadas.

São Luiz do Paraitinga

Para quem gosta de trilha, a Capela do Alto e o Mirante da Torre são dois pontos que valem a pena visitar na cidade. Quem prefere esportes mais radicais, poderá curtir o melhor do rafting. A programação da cidade para receber os foliões conta com diversos blocos diariamente na Praça de Eventos, centro da cidade. De 9 a 13 de fevereiro, os foliões estão liberados para agitar a cidade em diferentes horários, partindo de um bloco para o outro. Atrações como Bloco do Lobisomem, Bloco da Coruja, Bloco da Maricota e até mesmo um show com a Banda Despirocadas estão inclusas para um dos carnavais mais tradicionais do estado.

Votuporanga

Votu, como foi apelidada a cidade, é um dos destinos mais desejadospara curtir o agito de Carnaval. Palco de grandes atrações como Anitta, Wesley Safadão e Alok, a cidade será tomada por turistas e moradores animados que encontram opções de diversão todos os dias junto ao Bloco do Oba. Quem pretende ir além da folia, pode conhecer alguns pontos turísticos da cidade como a Ilha do Pescador, o Teatro Municipal e também o Parque da Cultura.

Ilha Solteira

A festa em Ilha Solteira será comandada por bandas independentes e universitárias além de DJ´s e baladas open bar a noite toda. Durante o dia, explorar a cidade é uma alternativa pra quem curte passeios mais tranquilos. A Praia Catarina, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, proporciona uma incrível vista do nascer do sol para os foliões que atravessam a madrugada com muita disposição e alegria.

Fonte: felipe Abílio, https://brasilturis.com.br/conheca-as-opcoes-para-curtir-o-carnaval-que-unem-folia-e-calmaria-no-interior-de-sao-paulo/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s