Ilhabela atinge categoria mais alta do Turismo brasileiro

 

No dia 31 de janeiro, o Ministério do Turismo divulgou a nova categorização do Turismo nacional e, agora, Ilhabela (SP) está na categoria A, a mais alta do Mapa do Turismo Brasileiro. Alguns fatores determinantes para o município foram o aumento do fluxo turístico (doméstico e internacional) e o crescimento do setor de hospedagem, tanto no número de empregos quanto no de estabelecimentos.

“A melhoria na classificação de destinos como Ilhabela mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao MTur estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Ilhabela conta com mais de 40 praias para serem exploradas pelo visitante, algumas desertas e outras com total infraestrutura. O visitante pode aproveitar, ainda, o centro histórico de Ilhabela (conhecido como “vila”), que reúne restaurantes, sorveterias e lojas para quem deseja levar uma lembrança para casa.

Outros municípios como Jericoacoara (CE), Pipa (RN), Pirenópolis (GO), Petrópolis (RJ), Tiradentes (MG) e Camanducaia (MG) foram outros destinos a atingir a categoria A do ranking nacional.

Fonte: Victor Fernandes, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/turismo/2018/02/ilhabela-atinge-categoria-mais-alta-do-turismo-brasileiro_153275.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s