Hong Kong foi a cidade mais visitada do mundo em 2017

 

Hong Kong recebeu 26,6 milhões de visitantes internacionais em 2017

De acordo com dados do Fórum Econômico Mundial, a cidade de Hong Kong recebeu 26,6 milhões de visitantes em 2017, se configurando como a mais visitada por turistas internacionais do mundo. A classificação é baseada no número de turistas internacionais que passam 24 horas ou mais em uma cidade.

Em segundo lugar, com 21,2 milhões de visitantes, é Bangkok, que ultrapassou Londres. Singapura, atualmente em quarto lugar, também superará Londres e se tornará a terceira cidade mais visitada em 2025,segundo estimativas do Fórum.

ÁSIA
As cidades asiáticas dominam o ranking: existem 41 cidades na região da Ásia-Pacífico na lista de 2017, contra 34 em 2010. E este número deverá aumentar para 47 até 2025. Um fator importante no boom dos turistas nesta região é o “aumento inexorável” do mercado de turismo de saída da China, que é o maior do mundo, diz o relatório.

Prevê-se que o número de visitantes internacionais de Hong Kong cairá para 25,7 milhões em 2018, devido ao aumento das tensões com a China continental. Mas a cidade deverá recuperar, e as chegadas chegarão a 45 milhões até 2025.

“Esperamos que a região continue a crescer na próxima década, com Singapura ultrapassando Londres como a terceira cidade mais visitada do mundo até 2025, concedendo o pódio completamente à Ásia”, diz o comunicado do Euromonitor Internacional, responsável pelo levantamento.

EUROPA E EUA
Segundo o Euromonitor, as ações das cidades europeias foram afetadas por eventos recentes, como a crise na zona do euro, o afluxo de refugiados, Brexit e ataques terroristas. Mas ímãs turísticos como Londres e Paris ainda são resilientes. E alguns destinos na Grécia, Itália e Espanha tiveram crescimento como resultado de agitação no Oriente Médio e África do Norte.

Apesar de sofrer ataques terroristas e turbulências políticas em Brexit, Londres foi a cidade mais visitada da Europa com 19,2 milhões de visitantes. Na verdade, uma libra mais fraca como resultado da Brexit ajudou a atrair mais visitantes para o Reino Unido.

A cidade melhor posicionada nos EUA no ranking é Nova York, que permanece na oitava posição com 12,7 milhões de visitantes, logo à frente de Shenzhen com 12,6 milhões.

Veja abaixo a lista das dez cidades mais visitadas:

 

 

 

Fonte: Anderson Masetto, http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/hong-kong-foi-a-cidade-mais-visitada-do-mundo-em-2017/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s