Veja destinos perfeitos para o ecoturismo no Brasil

Pixabay

O Brasil é um dos países com a natureza mais rica e diversificada — atraindo, consequentemente, inúmeros visitantes por conta disso. Apontado pelo Fórum Econômico Mundial como o mais competitivo do mundo em recursos naturais, o que não falta são opções para os interessados em Turismo sustentável, ecoturismo, aventura e mesmo sol e praia.

Para os próprios brasileiros, cujo calendário está cheio de feriados e emendas, o que não falta são destinos a serem visitados. A seguir, confira a lista dos principais destinos sustentáveis.

RESERVA MAMIRAUÁ 

Flickr / Fernando Dias

Finalista do prêmio “Tourism for Tomorrow”, da WTTC, a reserva é a maior área de mata de várzea protegida do mundo e, no meio dela, há uma pousada ecológica de gestão compartilhada entre o Instituto Mamirauá e as comunidades locais.

O local, que preza pela conservação dos recursos naturais da região, conta ainda com uma associação de guias de Turismo criada pelos próprios moradores. Para os interessados em ecoturismo, o destino é ideal por proporcionar o contato direto com a Floresta Amazônica.

CATARATAS DO IGUAÇU

Divulgação/ Turismo do Paraná

Incluída na lista dos 50 melhores lugares para viajar em 2018, da Travel & Leisure, o Parque Nacional do Iguaçu abriga um incrível exemplar do Patrimônio Natural da Humanidade – as 275 quedas que formam as cataratas.

Além disso, os visitantes têm ainda uma variedade de opções para compor uma viagem ao destino, por conta de sua fauna e flora. Além disso, aos que desejam ir além do Brasil, é possível explorar o lado argentino.

CHAPADA DIAMANTINA

Flickr / andrebatz

Lençóis foi apontado como uma tendência para o ano, segundo o buscador de passagens Skyscanner. A cidade baiana é uma das portas de entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que reúne cachoeiras, grutas, cavernas, cânions, piscinas naturais.

PARNAÍBA

Flickr / Sonia Furtado

A cidade do Piauí completa a lista dos destinos de natureza brasileiros que prometem atrair muitos visitantes em 2018. Aos amantes da natureza, vale ressaltar que ela abriga o Delta do Parnaíba, santuário natural e único em mar aberto das Américas.

FONTE: PANROTAS / Janize Colaço

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s