Brotas (SP) cria turismo de aventura especialmente para pets

Cachorro descendo corredeira em Brotas

Hoje são mais de 50 milhões de cães e metade dos donos dizem ter relação de pai e filho com o animal, o que explica o alto investimento em saúde animal, que tem faturamento previsto para este ano de 19,2 bilhões de reais, uma expansão de quase 7% em relação ao ano passado, mesmo com a crise. Segundo o IBGE, nas casas das famílias brasileiras são 52 milhões de cães contra 45 milhões de crianças e tudo indica que haverá cada vez mais espaço nas casas para os animais e menos para os filhos pequenos.

A mudança de comportamento das pessoas em relação aos animais é a grande responsável por estes números e essas mudanças. Nos últimos anos, os animais de estimação passaram a conviver dentro de casa, ganharam status de membro da família e são tratados como filhos. Para se ter uma ideia, sete em cada dez cães ficam dentro de casa e 43% dos bichinhos dormem na cama com seus donos.

O brasileiro tem por característica ser muito viajador, em muitas dessas viagens se torna inviável levar seu animal de estimação e os principal motivo é a dificuldade de aceitação por parte de hotéis e passeios turísticos. O número de estabelecimentos que aceitam hospedar bichos de estimação ainda é muito pequeno.

Visando atender este público, a Ecoação, a Pousada Pé na Terra, Viva Brotas Eco Parque e Parque Aventurah decidiram criar pacotes especiais para famílias com seus pets. Estes pacotes comtemplam inclusive passeios de aventura para os pets. “A ideia é que a viagem seja para o pet, que ele se divirta, curta a adrenalina, entre na agua, tome um banho de cachoeira, faça uma trilha, enfim seja uma viagem deliciosa em família. Aqui em Brotas temos diversos restaurantes que aceitam cães, estamos super engajados e unidos em fazer com que a experiência aqui seja perfeita para o cãozinho”, explica Giovanna Barbieri, Diretora da Ecoação.

Passeios como rafing, trilha, caiaque, standup, brincadeiras nos lagos e trilha para cachoeira são alguns dos passeios que foram adaptados para receber o melhor amigo da família. E, afinal, nada melhor do que a natureza para a diversão dos animais. O Rafting com cães, por exemplo, é realizado no trecho mais calmo do Rio Jacaré Pepira e é um passeio totalmente seguro e tranquilo.

A Ecoação criou dois pacotes especiais, o pacote Pet Aventura inclui uma diária em pousada econômica com café da manhã em apartamento duplo, mini rafting, trilha para cachoeira com dificuldade moderada, trilha, caiaque, standup, brincadeiras nos lagos e passeios para um cão. Já o pacote Pet Ecoturismo inclui duas diárias com café da manhã, em apartamento duplo, mini rafting, trilha para cachoeira com dificuldade moderada, trilha, caiaque, standup, brincadeiras nos lagos e passeios para um cão.

Brotas está localizada no interior de São Paulo e é considerada a capital da aventura e do ecoturismo.

Fonte: Larissa Coldibeli, https://brasilturis.com.br/brotas-cria-turismo-de-aventura-especialmente-para-pets/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s