4 destinos vistos em filmes premiados no Oscars 2018

A premiação mais famosa dos cinemas, Oscars 2018, chegou e passou, premiando as produções de cinema que mais se destacaram ao longo de 2017, desde aquele com a melhor sonoplastia até o absoluto melhor filme do ano.

Alguns dos filmes premiados foram filmados em locações que podem ser conferidos por viajantes de todo o mundo, desde a Europa a América Latina.

Confira a seleção de 4 destinos vistos nos premiados no Oscars

1 – Londres, Inglaterra (O Destino de Uma Nação)

O mais óbvio da lista e um dos mais famosos destinos do mundo. Londres foi palco da trama do filme “O Destino de Uma Nação”, que traz a história de Winston Churchill, o então primeiro ministro britânico durante a 2a Guerra Mundial. O filme venceu o Oscar na categoria de melhor ator para Gary Oldman, que interpretou o diplomata inglês.

Obviamente, pelo filme se passar na década de 40, muitos locais foram recriados enquanto outros permanecem intactos, como o prédio do ministério da defesa de Londres e o Palácio de Buckingham.

2 – Flevolândia, Holanda (Dunkirk)

(Foto: Wondermondo)

Do lado da capital Amsterdã, Flevolândia foi um dos locais onde foi gravado o filme, também retratando o período da 2ª Guerra Mundial, “Dunkirk”, que foi premiado com três estatuetas.

Sem o set de destruição e navios de guerra, a cidade cercada por água é uma boa pedida para o viajante de passagem pela Holanda, podendo aproveitar para conhecer os campos coloridos de flores, característicos da região.

3 – México (Viva: A Vida é Uma Festa)

(Foto: DW)

Tudo bem. Este é meio esquisito já que o filme é uma animação e foi vencedor nesta categoria no Oscars deste ano. Porém, por ter sido inspirado na cultura mexicana, fica difícil não ficar ao menos curioso com as lendas e a história do México.

Anualmente, no Dia dos Mortos (celebrado neste ano em 2 de novembro), o país entra em uma celebração cultural, com paradas de rua e pessoas fantasiadas, comemorando a memória das pessoas finadas, tornando a festa em uma das mais conhecidas do mundo.

4 – Lombardia, Itália (Me Chame Pelo Seu Nome)

O eleito melhor filme estrangeiro de 2017, “Me Chame Pelo Seu Nome”, foi totalmente filmado na região da Lombardia, na Itália, onde está também inserida uma das cidades mais conhecidas do país, Milão.

Como tradicional da Itália, a região é coberta de locais históricos e paisagens a beira-mar, sem deixar de lado as variadas opções gastronômicas e uma série de passeios pelas cidades que compõe a província.

 

FONTE: BRASILTURIS / Leonardo Neves

https://brasilturis.com.br/4-destinos-vistos-em-filmes-premiados-no-oscars-2018/

AVIESP 2018

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s