HOLANDA NA PRIMAVERA: IMPERDÍVEL É VISITAR O PARQUE DE TULIPAS KEUKENHOF

O maior parque de flores do mundo abrirá apenas de 22 de março a 13 de maio, por isso, reserve agora a sua viagem

A menos de 1 hora de Amsterdã, o Keukenhof é uma maravilha que passa despercebida da maioria dos turistas. Considerado o maior parque de flores do mundo, está aberto apenas durante 8 semanas do ano. É na primavera, quando as tulipas, símbolo da Holanda, floresce. O parque, que fica na cidade de Lisse, tem um mar de plantação delas e de outras espécies.

O parque Keukenhof é o maior do mundo e está aberto ao público apenas durante um curto período do ano

Mergulhar em um mar de tulipas e outras flores é a impressão que o visitante tem ao entrar no Keukenhof (Fotos: Holland Alliance/Divulgação)

A impressão que o viajante tem é a de mergulhar em um mar de tulipas, orquídeas, rosas, cravos, jacintos, narcisos, íris, lírios e todas as cores e perfumes do mundo.

Confira as datas de funcionamento do parque

Em 2018 o Keukenhof está aberto ao público de 22 de março a 13 de maio. Está aí uma das melhores épocas do ano para viajar pela Holanda. É claro que visitar o Keukenhof é parte obrigatória do roteiro.

Para criar esta visão de paraíso multicor, todos os anos são plantados 7 milhões de bulbos de flores. Os trabalhos começam no outono, quando tem início o novo ciclo de plantação das flores.

Keukenhof Miffy é o nome carinhoso dado pelos holandeses ao moinho de vento do parque, que tem + de 100 anos

Miffy é o nome carinhoso dado pelos holandeses ao moinho de vento do parque, que tem + de 100 anos

Em média o Keukenhof recebe 1 milhão de visitantes, mas este número cresce a cada ano. Em 2017 foram 1.400.000 pessoas, 200.000 a + que em 2016.

Em 2017 cerca de 30.000 turistas brasileiros foram ver de perto toda a beleza do parque, fazendo do Brasil um dos Top10 países visitantes.

O Jardim das Esculturas surpreenderá o turista que visita o Keukenhof

O Jardim das Esculturas surpreenderá o turista que visita o parque, localizado em Lisse

A cada ano, o parque ganha um novo desenho. Assim, um motivo é escolhido para criar os novos padrões e desenhos florais do parque. Romance é o tema de 2018, tudo a ver com as flores e a história desta atração turística holandesa.

Há exposições, profissionais, que colocam em prática as mais recentes ideias de jardinagem. Os pavilhões apresentam 20 mostras de flores e plantas variadas. Uma competição entre produtores premia o melhor desempenho por produto. Um júri profissional avalia qual é a melhor flor na sua categoria. O consumidor também escolhe suas favoritas.

O Keukenhof nasceu justamente no período do Romantismo europeu, em 1857. Ele era o jardim que ornamentava o Castelo que leva o mesmo nome. A partir de 1950 abriu suas portas ao público e passou a atrair turistas e viajantes de todo o planeta.

O viajante também vai se surpreender com um jardim de esculturas. São aproximadamente 100 obras em diversos estilos. Uma das grandes atrações para a criançada é o labirinto, mas há também campo de jogos + espaço de recreação.

FONTE: TRAVEL3

http://www.travel3.com.br/destinos/holanda-na-primavera-imperdivel-e-visitar-o-parque-de-tulipas-keukenhof/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s