Conexão Pernambuco: Recife celebra conectividade aérea

Única capital do Nordeste com ligação aérea com todas as outras, Recife tem visto um crescimento de sua malha aérea nos últimos anos. No mercado internacional, o número de destinos subiu de quatro para 16, de nos últimos anos. Para este ano, ainda estão previstos voos para Córdoba (Argentina), Rosário (Argentina) e Fort Lauderdale (Estados Unidos). Já no doméstico, o aumento foi de 14 para 30.

Maria Eduarda

Conexão Pernambuco reuniu autoridades e trade em Recife

Conexão Pernambuco reuniu autoridades e trade em Recife

Para celebrar os resultados, a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura do Recife, promoveu o evento Conexão Pernambuco, que contou com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), e de outras autoridades, no Aeroporto Internacional de Recife.

Câmara aproveitou o evento para agradecer pelo apoio de toda cadeia do Turismo, para destacar o crescimento do Estado e para defender a necessidade de continuar crescendo. ?“O Brasil tem uma dívida histórica com o seu Turismo. Faz décadas que o número de turistas que recebemos continua praticamente o mesmo e a gente não pode deixar que isso aconteça em Pernambuco. A gente tem que continuar se desenvolvendo”, afirmou.

Na abertura do evento, foi concedida a medalha JK, de ordem de mérito ao secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. O reconhecimento foi entregue pelo governador e pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife, Ana Paula Vilaça.

PANORAMA DA AVIAÇÃO
O encontro contou com apresentações que traçaram um panorama do setor em Pernambuco e no mundo. O diretor de Relações Brasil da Iata, Marcelo Pedroso, iniciou as falas, e falou sobre o setor globalmente e a atuação da entidade. “Momento que Recife vivencia de ampliação da conectividade é um bom momento para a gente fazer uma reflexão sobre o setor”, destacou.

Maria Eduarda

Pedroso, Carreras, Sanovicz e Bento traçaram panorama da aviação

Pedroso, Carreras, Sanovicz e Bento traçaram panorama da aviação

Em seguida o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, fez uma apresentação sobre a aviação no Brasil, apresentou dados e fez uma defesa para que o País adote os mesmos padrões de regulamentação internacionais. “Aviação é a segunda atividade mais regulada do mundo, a primeira é energia nuclear”, comentou. “Eficiência do Estado é fundamental para que a aviação seja eficaz”.

O diretor de Alianças e Distribuição da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, também participou com uma palestra sobre o impacto da conectividade aérea do desenvolvimento turístico da região. O executivo comentou a escolha de Recife como hub da Azul – o terceiro maior da companhia aérea, atrás de Campinas e Belo Horizonte – e explicou o efeito multiplicador de um hub aéreo.

Por fim, o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, falou sobre a estratégia de conectividade de Pernambuco e elencou algumas medidas que ajudaram a impulsionar o crescimento, como a diminuição da arrecadação de ICMS do combustível de aviação, de 25% para 7%. Carreras ressaltou ainda que a conectividade tem gerado empregos e atraído turistas. Por exemplo, em 2014, quando não tinha ligação com a Argentina, o destino recebeu apenas 16 mil visitantes do país hermano, enquanto em 2017, foram cerca de 120 mil.

Para secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife, Ana Paula Vilaça, o evento veio marcar a posição que Recife vem assumindo de liderança na região. “Evento é importante porque veio ressaltar e colocar Recife como porta de entrada do Nordeste”.

Fonte: Maria Eduarda, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/novas-rotas/2018/03/conexao-pernambuco-recife-celebra-conectividade-aerea_153951.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s