Aviesp 2018 terá Arena Brasilturis com foco na Melhor Idade e LGBT

 

“Respeito, conhecimento e conexão com os públicos LGBT e da Terceira idade são alavancas de vendas no setor de turismo”, diz a Publisher do Brasilturis, Ana Carolina Melo. O jornal será anfitrião da Arena Brasilturis durante a AVIESP 2018: um think tank do turismo segmentado nestes dois públicos. O grupo editorial do Brasilturis publica os títulos ViaG, primeira e única revista especializada em turismo LGBT há 10 anos, e Melhor Viagem, especializada em turismo para a terceira idade há seis anos.

“A Arena Brasilturis terá como propósito apoiar a capacitação de agentes de viagens nos segmentos que são a nossa especialidade desde 2008. Reunimos muito conhecimento neste tempo e queremos compartilhá-lo com o trade”, diz a CEO do Grupo Via, Amanda Leonel.

As inscrições para a AVIESP 2018, que ocorrerá dias 12 e 13 de abril, no Expo D. Pedro, em Campinas, acontece pelo link: https://www.aviespexpo.com.br/inscreva-se

 

12 de abril, quinta-feira

11h – Os vários perfis da maturidade

Idoso? Não é porque passaram dos 60 anos que as pessoas podem ser agrupadas num único estilo de viagem. Entenda como criar perfis dos seus clientes para ter mais sucesso nas vendas.

Facilitador: Velma Gregório

Diretora de relações institucionais da Editora Via, consultora e mentora em Comunicação e Sustentabilidade. Sócia-fundadora da ÓGUI, uma empresa de comunicação empresarial criada em 2004. Jornalista de formação, é especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, em Marketing pela Universidade da Flórida e em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Planejou e executou projetos de comunicação em grandes empresas, tais como Ambev, Natura, Ernst Young, Clariant, Petrobras Energia, Itau, entre outras.

 

14h: Comportamento digital na terceira idade

Como esse público se comporta nas redes sociais, tendências de consumo online e quebra dos paradigmas das limitações atribuídas a ele.

Facilitador: Valeria Tanuri

Graduada pela Universidade Católica de Salvador, com extensão em Psicopedagogia. Em 2013, criou o projeto Filhas de Aluguel – Soluções em Bem Estar para as Pessoas da Terceira Idade. Possui certificação pela Rock Content e HubSpot em marketing digital. Em 2016, produziu o Congresso Nacional de Longevidade e Envelhecimento Saudável, o CONALES. Coordena o Programa Vida Digital que oferece suporte em marketing digital para pessoas com mais idade.

 

15h: Viajar não tem idade

A importância de estar preparado para oferecer uma experiência completa a um público que aproveita intensamente cada momento do programa.

Facilitador: Ana Paula Garrido

Editora da Revista Melhor Viagem, revista de turismo exclusivamente voltada para o leitor acima de 60 anos. É jornalista, colunista e blogger especializada no segmento de turismo, colaboradora do Jornal Brasilturis, portais e blogs UOL, Universa, Catraca Livre, Viagem Livre, O melhor da viagem e North News.

 

13 de abril, sexta-feira

11h: O respeito alavanca as vendas

O preparo para atender a diversidade é diferencial no fechamento do negócio. Mostrar empatia, conhecimento e ausência de preconceito fideliza turista LGBT.

Facilitador: Alex Bernardes

Formado em publicidade e especializado em marketing digital. É  diretor da revista ViaG, primeira publicação de turismo impressa voltada para o leitor LGBT, com 10 anos de atuação no mercado. Coordenador do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento que acontece anualmente e reúne profissionais para capacitação de agentes de turismo no atendimento ao público LGBT.

 

14h: Turismo LGBT atualização em Programas e Destinos

O turismo LGBT têm um cardápio de ofertas muito variado e atraente. É importante conhecê-lo profundamente para incrementar as viagens, sugerir destinos certeiros que estão preparados para oferecer o que há de melhor para este público. Viajar é uma de sua prioridades. Vender bem faz ele voltar.

Facilitador: Clovis Casemiro

Atual coordenador da IGLTA  (International Gays andLesbianTravel Association) no Brasil e ex gerente de vendas da Tam Viagens onde implantou departamento de turismo LGBT. Frente a IGLTA, realiza treinamentos de conscientização em empresas para bem receber e atrair o turista LGBT, além de prospectar novos membros para a entidade. A IGLTA é uma das apoiadoras do Fórum de Turismo LGBT do Brasil.

 

15h: A questão LGBT+ e as empresas de turismo

Como articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT para aprimorar práticas de gestão empresarial para efetiva adição de valor às marcas das empresas participantes e seus stakeholders, combater preconceitos e influenciar a sociedade.

Facilitador: JP Polo

Formado em Jornalismo (Faccamp) e Artes Cênicas (UNICAMP), pós-graduado em Produção Executiva e Gestão de TV (FAAP). Foi coordenador de Produção da TV TEM, afiliada da Globo. Atualmente, é assistente de projetos da Txai Consultoria e Educação, que atua em sustentabilidade e responsabilidade social, diversidade e direitos humanos, sobretudo para grandes empresas. Também é membro da Secretaria Executiva do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+.

Brasilturis é um jornal mensal voltado para os agentes de viagens. Lançado em 1981, foi adquirido pelo Grupo Via em 2016. O Grupo Via está no mercado desde 2008 e é proprietário dos títulos ViaG e Melhor Viagem.

 

AVIESP: Expo de Negócios em Turismo 

12 e 13 de abril no Expo D. Pedro

Av. Guilherme Campos, 500 – Bloco II

Campinas – SP

Fonte: Brasilturis

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s