Malta libera combinação de estudo e trabalho para estrangeiros

Malta acaba de anunciar que agora os estrangeiros podem conciliar estudo e trabalho no destino. A medida é válida para estudantes matriculados em cursos que duram a partir de 12 semanas. De acordo com o Student Travel Bureau (STB), o país teve alta de 30% na procura por intercâmbios entre janeiro de 2017 e janeiro deste ano, e deve competir agora com a Irlanda, que também oferece o mesmo tipo de possibilidade.

“Malta é um país em ascensão entre os estudantes. Antes mesmo da permissão de trabalho, o país já oferecia preços atrativos para o mercado”, comenta o diretor de Vendas do STB, Rui Pimenta. “O país também é um dos poucos do Mediterrâneo que têm o inglês como idioma oficial, além de contar com um clima ameno durante o verão e praias paradisíacas que fazem sucesso entre os brasileiros”, pontua.

De acordo com a nova política de vistos, os estudantes estrangeiros podem trabalhar até 20 horas por semana após os três primeiros meses de estudo. Já quem estiver matriculado em cursos de educação superior podem trabalhar também por 20 horas semanais a partir do primeiro ano.

Para encontrar um emprego, a recomendação é fazer um registro na Jobsplus, plataforma do governo maltês que liga candidatos a empregadores. Além disso, as escolas da ilha estão disponíveis para oferecer auxílio com os documentos necessários para utilizar a plataforma.

 

Fonte: Marcos Martins, https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2018/04/malta-libera-combinacao-de-estudo-e-trabalho-para-estrangeiros_155051.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s