À frente da Embratur, Teté Bezerra quer atrair investimento

 

Embora nomeada já na última semana como nova presidente da Embratur, a ex-deputada federal Aparecida Maria Borges Bezerra foi empossada, oficialmente, nesta terça-feira (3), em cerimônia realizada na base da autarquia. Ela assume após a entidade ficar quase um mês sob o comando de Marcelo Costa, ex-chefe de gabinete, que ocupou a posição interinamente. Esteve presente o ex-presidente da entidade e atual Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Durante a posse, Teté ressaltou os resultados já alcançados nos últimos anos – como a implementação dos vistos eletrônicos e a aprovação do projeto Céus Abertos pelo Senado – e reforçou a importância da aprovação do PL 2724: o projeto de lei tramita no Congresso, e trata da transformação da Embratur em agência de promoção, demanda antiga pleiteada pela autarquia.

“Queremos uma agência forte, que seja capaz de competir com os grandes receptores internacionais de turistas. Não dá para continuarmos investindo 17 milhões de dólares em promoção internacional, enquanto nossos concorrentes investem mais de R$ 50 e R$ 100 milhões”, argumentou a nova presidente.

“Queremos uma agência robusta, que seja capaz de realizar parcerias e promover o Brasil no exterior, através de ações de promoção, eventos e feiras.”

Medidas previstas pelo mesmo projeto de lei também foram reiteradas, como a abertura total das companhias aéreas nacionais ao capital estrangeiro e a modernização da Lei Geral do Turismo

Roberto Castro/MTur

Vinicius Lummertz, ex-presidente da Embratur e agora Ministro do Turismo, também discursou na cerimônia

Vinicius Lummertz, ex-presidente da Embratur e agora Ministro do Turismo, também discursou na cerimônia

Vinicius Lummertz destacou a trajetória de Teté à frente da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, posição que ocupava até o momento. “Com seu currículo, Teté Bezerra mostra que é capaz de enfrentar o desafio e pode deixar como legado principal a transformação da Embratur em agência para o aumento da competitividade do Brasil no mercado internacional do turismo”, concluiu o político.

 

Fonte: Leonardo Ramos, https://www.panrotas.com.br/mercado/economia-e-politica/2018/05/a-frente-da-embratur-tete-bezerra-quer-atrair-investimento_155330.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s