Enoturismo cresce 16% em Western Cape (África do Sul)

Crédito: Pixabay

DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – Uma das premissas da Africa’s Travel Indaba é mostrar que a África vai além dos safáris, e uma pesquisa revelada durante a feira mostra um ponto em crescimento: o enoturismo. A província de Western Cape – ou Cabo Ocidental, em português –, na África do Sul, teve um aumento de 16% no segmento em 2017, de acordo com a agência de promoção local, Wesgro.

“Visibilidade mundial e o reconhecimento dos vinhos sul-africanos geraram interesse e investimento na evolução da indústria enológica local. As empresas daqui fizeram muito para mostrar tudo isso”, destacou o CEO da Wesgro, Tim Harris.

O estudo Wine & Food Tourism in the Western Cape ainda revela que 99% dos roteiros que incluem a cidade de Cape Town aos turistas contam com produtos envolvendo a região de Winelands. Entre os números que explicam esse crescimento estão o interesse na harmonização de comida e vinhos (68%), excursões por adegas (51%), conhecer os vinicultores (51%) e eventos de degustação (49%).

Destinos sul-africanos como Stellenbosch, Franschhoek e Constantia também vêm ganhando cada vez mais notoriedade entre os viajantes no país. Segundo o Ministro de Oportunidades Econômicas de Western Cape, Alan Winde, fazer com que o enoturismo cresça é parte fundamental da estratégia de diversificação da oferta turística da África do Sul.

O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism e da Latam

 

 

 

Fonte: Raphael Silva, https://www.panrotas.com.br/destinos/comer-e-beber/2018/05/enoturismo-cresce-16-em-wester-cape_155374.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s