Aviesp confirma retorno da Expo a Águas de Lindoia em 2019

Conforme anunciado pelo Brasilturis em abril, a Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp) confirmou o retorno de sua Expo para Águas de Lindoia. A 41ª edição do evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril de 2019 no hotel Monte Real. “O destino é lembrado todas as vezes que realizamos a Expo, tanto pelos agentes visitantes quanto pelos expositores que estão há mais tempo no turismo”, afirmou Fernando Santos, presidente da entidade.

Uma comitiva de empresários e autoridades do município esteve na sede da Aviesp para fazer o anúncio oficial. Além de Santos, participaram Marcos Lucas (vice-presidente da Aviesp), João Orru (vice-prefeito de Águas de Lindoia), Lauro Sérgio Franco (secretário de Turismo e Lazer), Rogério Nucci (vereador), Ricardo Dalarme de Oliveira e Juarez Barreto (gerentes do hotel Monte Real). Celso Guelfi, presidente da GTA, também esteve presente e confirmou a parceria da empresa para emissão do seguro-viagem aos agentes participantes das tradicionais caravanas.

Destino anfitrião da Expo Aviesp de 1993 a 2009, Águas de Lindoia deixou de sediar o evento, segundo Santos, por uma questão de estrutura. “Naquele momento, a busca por espaços para a exposição eram crescentes, tínhamos expositores em lista de espera e os espaços não comportavam o evento. Esse foi o principal motivo de nossa saída”, explicou Santos.

Foco em relacionamento

Isso não quer dizer, segundo o presidente da Aviesp, que a feira diminuiu em metragem. “Hoje o foco é outro. No passado, os estandes eram imensos e hoje sentimos mais a necessidade de fazer relacionamento, o que não requer tanto espaço. Diminuímos, sim, mas em área construída. A estrutura atual é mais moderna, composta por estandes de empresas importantes e representativas, mas com metragens menores”, reforçou o presidente da Aviesp.

Santos reiterou que os espaços ainda não estão abertos para comercialização; a entidade trabalha agora em uma etapa prévia de organização, estruturação dos espaços e criação de tabelas comerciais. E se mostrou empolgado com a mudança de ares. “Fomos muito bem recebidos na visita técnica, o prefeito nos deu a chave da cidade. É um excelente sinal, pois sempre que o poder público se envolve, a coisa anda”, defendeu.

O município conta hoje com 34 hotéis e oito pousadas que totalizam 6,5 mil leitos. O hotel que sediará o evento em 2019 tem 7 mil metros quadrados para eventos, somando as 20 salas para convenções e os três pavilhões, além de 243 apartamentos que totalizam a oferta de 800 leitos. “A estrutura do hotel e o interesse na captação do evento foi fundamental para nossa decisão”, ressaltou Santos. Já está definido que a feira ocupará dois pavilhões, com cerca de 2,8 mil metros quadrados, e existe a possibilidade de expandir com a adição de salas de apoio.

Em meio à Serra da Mantiqueira, distante 160 quilômetros da capital paulista e a pouco mais de 100 quilômetros de Campinas, o destino é conhecido como referência em turismo de saúde devido às propriedades medicinais de suas águas termais. “Queremos resgatar o potencial turístico do município e uma das formas é trazer de volta grandes eventos que aconteceram na cidade nos anos 1980 e 1990. Tenho certeza que vocês vão se surpreender com essa ‘nova’ Águas de Lindoia”, disse Lauro Sérgio Franco, secretário de Turismo e Lazer do município.

FONTE: Brasilturis /Camila Lucchesi
https://brasilturis.com.br/aviesp-confirma-retorno-da-expo-a-aguas-de-lindoia-em-2019/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s