Não fique trancado em sua empresa. Visite Feiras!

As feiras de negócios estão repletas de oportunidade para visitantes profissionais. São espaços criativos e inspiradores, repletos de novidades, perfeitos para você plantar e colher oportunidades, fazer networking, conhecer as tendências e os avanços tecnológicos, dentre muitos outros fatores que conduzem a efetivação de mais e melhores negócios.

Então, visitar feiras, pode ser muito mais que atualização setorial. De uma forma mais ampla, deve ser encarada como uma estratégia vantajosa para os negócios da sua empresa e para sua carreira profissional. Entenda as principais oportunidades que estão ao alcance de quem não fica trancado na empresa:

Por que visitar feiras
impulsiona sua Carreira

1. Você se atualiza

Circular em feiras permite contato direto com o mercado de seu interesse, além das tendências e novas tecnologias apresentadas pelos expositores. A participação adicional em congressos paralelos às feiras contribui também para o levantamento de dados para planejamento estratégico, como análises econômicas, projeções de mercado, práticas comerciais e tendências de consumo, entre outros. Você retorna para a empresa com um diferencial e com isto, pode se tornar multiplicador de novas ideias e soluções.

2. Você estreita relacionamentos

Visitar feiras é um atalho para conhecer pessoalmente e conversar olho no olho com clientes ou parceiros que muitas vezes só falamos por telefone ou e-mail. Também é um ambiente para se aproximar de um contato importante, muitas vezes difícil de alcançar em razão do filtro do dia-a-dia imposto por assistentes. As barreiras da comunicação se quebram, melhorando a dinâmica dos relacionamentos estratégicos para execução do seu trabalho dentro da empresa.

3. Você amplia o networking pessoal

Conquistar um amplo networking agrega valor à sua carreira profissional. Participar de feiras é uma oportunidade ímpar para se mostrar para o mercado e manter contato com executivos das mais diferentes profissões, empresas e níveis da hierarquia empresarial. Estender esse networking também para as redes sociais mantém os relacionamentos ativos para contatos comerciais e até para futuras recolocações.

4. Você ganha visibilidade em sua empresa

Ao visitar feiras, você se torna o principal interlocutor dos contatos comerciais adquiridos no evento. Isso significa que se os novos relacionamentos forem “quentes” e resultarem em negócios vantajosos para sua empresa, você ganha visibilidade e projeção interna.

E por que é ótimo
para sua empresa

1. Sua empresa fica antenada com o mercado

Colaboradores que visitam regularmente feiras podem disseminar na empresa uma visão abrangente e atualizada do mercado, porque esses eventos costumam reunir os principais players de determinado segmento econômico. Em um mundo tão competitivo, estar atualizado e conhecer o mercado em que se atua ou se tem interesse em atuar é vital para a própria sobrevivência dos negócios.

2. Sua empresa amplia relacionamentos

As feiras oferecem a possibilidade de contato direto com investidores, detentores de tecnologia, consultores, especialistas, importadores e exportadores, potenciais fornecedores de produtos e serviços, dentre outros contatos com amplo potencial para negócios, que podem estar nos estandes ou nos corredores da feira. O colaborador pode iniciar uma nova rede de contatos qualificados, pronta para ser trabalhada.

3. Sua empresa ganha novas ideias

As feiras são espaços para pesquisa, comparação de produtos e serviços, análise da concorrência e contato direto com novas estratégias, inovações, lançamentos, novas práticas e tendências de mercado que fomentam o desenvolvimento de soluções com foco em produtividade e rentabilidade das empresas. Se o colaborador for instruído para esta missão, ele pode voltar para a empresa e multiplicar internamente os conhecimentos adquiridos, resultando em oxigênio e novas ideias.

4. Sua empresa faz mais negócios

A possibilidade de se comparar ofertas somada à facilidade de comunicação com profissionais decisores das empresas expositoras, abre caminhos para conversas mais diretas e objetivas, com rápida identificação de benefícios entre as partes, negociação de preços, prazo de entrega, formas de pagamento e demais condições comerciais.

Convença seu Diretor
que vale a pena investir

Visitar feiras é uma estratégia comercial que requer investimentos em tempo e recursos financeiros. Por esta razão é imprescindível o engajamento da alta direção da empresa. Mostre que as feiras de negócios geram novos contatos, idéias, novidades e conhecimentos prontos para serem aplicados no dia-a-dia da empresa. É, portanto, uma estratégia que soma bons resultados para a empresa e seus colaboradores (inclusive você!).

Fonte: Feiras do Brasil, Redação Feiras do Brasil

http://www.feirasdobrasil.com.br/revista.asp?area=assuntos&codigo=806&email=aviesp@aviesp.org.br&origem=newsletter&data=24062019

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s