Aviesp faz campanha para ampliar o número de associados

A Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) conta hoje com aproximadamente 215 associados. A entidade deu início, na última semana, a campanha “Vem para a Aviesp”. A ideia é atingir as agências que não são associadas, apresentar todos os benefícios oferecidos mostrar como é a atuação da associação em favor da categoria.

A campanha inclui posts nas redes sociais, vídeos com depoimentos de associados e uma ação direta de contato com agências que têm potencial para serem associadas. As peças mostram os benefícios de se associar e apresenta casos em que a entidade agiu para coibir práticas abusivas de fornecedores.

“Não temos uma meta de quantidade de associados. O nosso objetivo é ter uma entidade cada vez mais forte para que possamos representar as agências de viagens sempre de uma forma assertiva”, diz Marcos Lucas, presidente da Aviesp. “Não queremos apenas novos associados, mas sim agentes que participem e contribuam conosco no nosso dia a dia”, complementa.

Além disso, há também a atuação em defesa da categoria, feita também em conjunto com as demais entidades do setor. Como exemplos, cabe destacar as intervenções em Brasília e no Congresso Nacional para que a atividade do agente de viagens tivesse reconhecimento e proteção legal, com as Leis 771/08, sobre a política, o plano e o sistema nacional de Turismo e mais recentemente a  12.974/14, que dispõe sobre as atividades das Agências de Turismo.

“Tivemos também a ação junto ao Governo Federal para redução de tributação incidente sobre os pacotes turísticos, principalmente internacionais e com companhias aéreas e operadoras”, explica Marcos Lucas. “Este é um trabalho muito importante, mas que na maioria das vezes, os agentes nem ficam sabendo. E quanto mais associados, maior a nossa força e representatividade para atuar”, afirma.

Benefícios – A entidade oferece uma série de benefícios aos seus associados. Entre eles está o Seguro de responsabilidade Civil, que é gratuito aos associados adimplentes. Ele cobrirá despesas de defesa, honorários advocatícios e demais prejuízos financeiros decorrente de um erro profissional, perda, furto ou roubo de documentos de clientes, gerenciamento de crise, danos materiais e danos morais das agências, no valor de R$ 10 mil, por evento, limitado a dois sinistros anuais.

As associadas têm direito ainda a uma assessoria jurídica para auxiliar os advogados e dirigentes das agências com as melhores soluções para resolver questões jurídicas, além de esclarecer dúvidas frequentes. Outro benefício é a consulta de CPF e CNPJ de clientes e fornecedores por valores diferenciados.

Na Aviesp Expo, os associados também têm benefícios. Estando adimplente, com no mínimo sete mensalidades quitadas, a agência tem direito a usufruir de hospedagem (até dois por agência) durante o período do evento, em apartamento a compartir, por até duas noites. Na Convenção Aviesp, o proprietário da agência tem direito a hospedagem de domingo a terça em apartamento compartilhado. Os associados também recebem, gratuitamente, todas as edições das publicações do Brasilturis e Mercado & Eventos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s