Surfe, cultura e natureza: os encantos de El Salvador

Diversidade. Esta é uma palavra que pode traduzir El Salvador, o menor País da América Central e que oferece uma infinidade de atrativos para o Turismo, com destaque para os seus 307 quilômetros de praias, boa infraestrutura hoteleira e atividades para desfrutar em família. Pouco conhecido do grande público, este é um bom exemplo de como o conhecimento de um agente de viagens pode gerar viagens a destinos surpreendentes.

Embora não seja um País tão distante, não há voos diretos do Brasil para El Salvador. As opções são via Bogotá, Cidade do Panamá, Cidade do México ou via Estados Unidos. Neste último caso, mesmo sendo apenas para conexão, é necessário possuir visto.

Aquela velha máxima popular de que os melhores perfumes estão nos menores frascos se aplica literalmente a El Salvador. O País é menor que o estado de Sergipe, por exemplo, mas tem uma oferta de atrações que combinam cultura antiga (cultura Maia), gastronomia nativa, natureza (vulcões inativos, montanhas e lagoas), compras e vida noturna dinâmica e agitada.

São muitos destinos incríveis em um território tão pequeno. Com uma população de 6,2 milhões de habitantes e uma área de apenas 21 mil km². Mas, isso não é uma desvantagem. É possível conhecer mais lugares em menos tempo. El Salvador é repleto de ótimos roteiros a somente alguns minutos da capital San Salvador. Da cidade, é possível chegar às belíssimas praias ou a parques ecológicos em até meia hora por estradas bem conservadas.

Não é à toa que El Salvador tem recebido um número crescente de turistas estrangeiros nos últimos anos. A maioria vem dos Estados Unidos, Canadá, Europa, México, vizinhos da América Central e sul americanos, principalmente brasileiros, estão começando a descobrir as maravilhas da região.

ESTRUTURA PARA O TURISMO
Um dos diferenciais é a estrutura. A rede hoteleira é composta por empreendimentos de grandes redes internacionais e de alto padrão, além de uma grande variedade de hostels e charmosas pousadas coloniais, da época de colonização espanhola. O aeroporto internacional, um dos mais modernos da América Central e hub de conexão entre o Sul e a América do Norte. Está a apenas duas horas de Miami, duas horas para Panamá e quatro horas de Lima, Peru, por exemplo.

SURFE
El Salvador está entre os dez melhores locais para a pratica do surfe (amador e profissional) no mundo, oferecendo toda a diversidade do surf, atraindo também um grande número de surfistas brasileiros. Para auxiliar os turistas, foi criado o projeto “Cidade do Surf”, que consiste na criação de um circuito de praias, ao longo da costa, que pela proximidade permitem que o turista tenha experiências diversas em um curto espaço de tempo e percorrendo poucas distâncias.

Consulte a lista de agências associadas AVIESP na Baixada Santista através do site http://www.aviesp.com.br.

Fotos: El Salvador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s