Furacão Dorian cancela 1,4 mil voos e fecha parques nos EUA

A chegada do Furacão Dorian causou o fechamento de aeroportos, portos e parques de diversão em diversos pontos da Flórida. Em virtude dos fechamentos e também de maneira preventiva as companhias aéreas cancelaram cerca de 1,4 mil voos nacionais e internacionais. Em Orlando, os parques temáticos de Disney, Universal e SeaWorld não estarão abertos nesta terça-feira (3).

Entre as companhias aéreas brasileiras, mais de 30 voos foram cancelados para o estado norte-americano. A Azul cancelou frequências entre Fort Lauderdale e as suas bases Campinas e Recife. A Gol cancelou voos entre Brasília e Fortaleza e as cidades de Miami e Orlando.

Até agora, os aeroportos da Flórida apresentam a maioria dos cancelamentos, com o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood no topo da lista depois que seu gerente anunciou planos de fechamento para o meio-dia de segunda-feira. A FlightAware registrou 543 cancelamentos de voos de e para Fort Lauderdale, sede das principais operações da Southwest, Spirit e JetBlue. O aeroporto de Orlando, um dos mais afetados, encerrou as atividades a partir das 2h desta terça-feira (3) até quarta-feira (4). Com isso, já foram quase 800 voos cancelados, muitos deles antes mesmo do anúncio de fechamento do aeroporto.

O Dorian é o mais intenso furacão registrado este ano. Passou pelas Bahamas classificado como categoria 5, a mais elevada, com ventos superiores a 250 km/h. Nessa segunda-feira (2) o ciclone perdeu intensidade, caindo para categoria 4, com ventos de até 249 km/h. No entanto, ele se move a uma velocidade muito lenta de apenas 1,6 km/h, o que favorece as mudanças de curso e significa que seu dano potencial será maior, dado que ventos fortes permanecerão nos mesmos lugares por mais tempo e podem levar a “destruição extrema”

Além da Flórida, outros três estados declaram estado de emergência, casos de Georgia, onde se prevê o maior impacto na costa norte-americana, e as Carolinas do Sul e do Norte.

Fonte: Mercado & Eventos – Igor Regis
Disponível em: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/furacao-dorian-cancela-14-mil-voos-nos-eua/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=News_MercadoEventos_2019_09_03

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s