Aigle Azur entra com pedido de recuperação judicial; voos seguem sendo operados

A Aigle Azur entrou nesta terça-feira (3) com um pedido oficial de recuperação judicial. Já abandonada por uma série de arrendadores de aeronaves, a companhia francesa vem passando por maus momentos. Em junho, foi forçada a devolver nove A320s e, desde então, seguia sendo pressionada para que devolvesse outros três jatos. Agora em agosto, a Aigle Azur também encerrou as operações no Brasil, trazendo indícios de que estaria perto do fim.

Embora tenha entrado com pedido de recuperação judicial, a companhia francesa afirmou que continuará operando voos durante um “período de observação”.

Na última semana, a Aigle Azur ainda se envolveu mais polêmicas por ter tido uma nova liderança sem aprovação dos próprios acionistas. A companhia teve seu controle devidamente tomado por Gérard Houa, acionista da Lu Azur, que detém 19% do capital. Houa também tem certa representividade no conglomerado HNA Group, que por sua vez detém 49% do capital da Aigle Azur, enquanto o empresário David Neeleman detém outros 32%.

Fonte: Mercado & Eventos – Pedro Menezes
Disponível em: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/aigle-azur-entra-com-pedido-oficial-de-falencia-voos-seguem-sendo-operados/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s