5ª Convenção Aviesp: o sucesso da Disney em sua agência de viagens

Campinas/SP – “Disney e Turismo – Muito Além de uma Viagem” foi o primeiro painel do segundo dia da Convenção Aviesp, que iniciou sua quinta edição na última sexta-feira (22), no Meliá Campinas, em São Paulo. A palestra, ministrada pelo casal Lucas Negri e Chris Flores, visou despertar o interesse e contar sobre a experiência de vender o produto.

“A Walt Disney criou muito mais que um destino, mas uma filosofia. Ele preza o cuidar bem. Isso é o que a gente quer também com a gente, no nosso negócio. E é necessário um bom relacionamento”, declara Chris.

A executiva anda destaca que a Disney pode ir muito além de um destino e ganha a atenção dos brasileiros que desejam ir ao exterior. E ela explica o motivo. “É a atenção nos detalhes. E podemos levar isso para dentro de nossas agências. Às vezes um ‘bom dia’, na hora de dar a atenção ao cliente pós-viagem. Ele não espera, mas é um detalhe que encanta”, reforça.

Magia e encantamento é outro ponto abordado presente no empreendimento e que pode ser levado para dentro da empresa. “É você criar essa experiência. Um boneco cai, um colaborador pega e enfaixa a mãozinha da pelúcia. Coisa boba, mas que encanta. A gente também pode deixar uma cartinha no hotel assinada pela Mickey. É algo que o cliente não esquece e que ainda é comunicado a amigos e familiares”, destaca.

A relação entre o colaborador e o cliente também tem seu destaque. “Os funcionário têm orgulho de trabalhar na Disney e que orgulho é ver um colaborador que veste a camisa em sua empresa. Isso impacta no atendimento. Faça ele se sentir parte da empresa. Ele vai tratar o cliente naturalmente bem”, ressalta.

Negri afirma que é fundamental inovar e acompanhar mudanças, bem como estimular sonhos e objetivos. “O Walt Disney olhou para aquele mangue e viu a oportunidade de criar um produto excepcional. Poucos acreditaram nele, mas ele acreditou. É isso. Tenha meta e lute por ela”, aconselha.

Para finalizar, Chris reforçou que o foco do seu painel não foi se deixar inspirar pelo destino, mas pelo empresário por trás do projeto. “Nós somos agentes de sonhos de qualquer tipo de viagem, não percam essa essência. O que a gente quis mostrar e que temos mais em comum com o Walt Disney do que pensamos. Ele também passou por dificuldades, recebeu ‘nãos’ e nunca desistiu. Levem essa inspiração para que as próximas gerações mantenham esse legado”, complementa.

Fonte: Brasilturis – Por Felipe Lima
Disponível: https://brasilturis.com.br/5a-convencao-aviesp-o-sucesso-da-disney-em-sua-agencia-de-viagens/.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s