Líbano: cosmopolita e histórico

Um destino com mais de 7 mil anos de história e que foi o berço de algumas das primeiras civilizações. Somente esta frase é pouco para descrever um País, que embora tenha apenas 76 anos de sua independência, confunde-se com a história da humanidade. Outra característica chama a atenção, banhado pelo Mar Mediterrâneo de um lado, o Líbano tem as cordilheiras do outro, o que proporciona uma paisagem única.

História é o que não falta para conhecer no Líbano. Ele divide com a Síria, com quem faz fronteira, os locais históricos onde habitaram os fenícios, negociantes semitas da Antiguidade, cuja cultura marítima floresceu na região durante mais de 2 mil anos. Lá foi criado o primeiro alfabeto que se tem notícia e, do qual se originaram todos os demais.

Entre os destinos que valem a pena serem visitados, destaque para a capital Beirute. Restaurantes e bares agitam a vida noturna da cidade, que possui também como alguns de seus principais atrativos, os museus. Um dos destaques é o Museu Nacional, com um grande acervo arqueológico e uma centena de esculturas.

Vale a pena também uma ida a Tripoli, que tem como um dos seus principais atrativos, o castelo Raymond de Saint-Giles. É nesta cidade que o visitante pode conhecer os chamados “soukes”, famosos mercados locais. A cidade de Baalbek é o destino certo para quem quer conhecer os sítios arqueológicos, com destaque para os três principais templos locais: Júpiter, Baco e Venus. Ainda falando de história, a dica é Tiro, cidade litorânea que abrigava um dos principais portos locais no século X a.c..

O Líbano vem se tornando uma tendência na procura dos brasileiros, pois além de ser um país com uma cultura milenar e gastronomia muito apreciada, além de, claro, o Turismo Religioso, com cerca de 3 mil monumentos religiosos e históricos. O destino oferece ainda o Turismo Medicinal, sendo um dos grandes destaques deste segmento, principalmente por que é, proporcionalmente, o País com o maior número de cirurgias plásticas realizadas por ano, superando Brasil e Estados Unidos. Outro destaque neste segmento é o implantes de cabelo. País cosmopolita, o Líbano proporciona muitas outras atividades para o turista que for com a família, ou em busca de aventuras. É também seguro para Mulheres e o público LGBT.

Informações básicas para quem vai ao Líbano:

  • Idioma e Moeda: Árabe e Libra Libanesa (valor)
  • Governo: República democrática parlamentar
  • Fuso Horário: Diferença de + 2 horas (inverno) e + 3 horas (verão)
  • Visto: Por decreto do Governo Libanês, é concedido aos portadores do passaporte brasileiro com validade mínima de seis meses, visto de turismo para uma entrada e estadia de até 30 dias corridos, gratuitamente e será obtido diretamente no aeroporto. É importante lembrar que o passaporte não pode possuir o carimbo de Israel.

Consulte a lista de agências associadas AVIESP na Baixada Santista através do site http://www.aviesp.com.br.

Texto: contribuição para desenvolvimento do conteúdo Lynden Operadora de Turismo
Site: http://lynden.com.br/
Instagram: @lynden_turismo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s