“Papo com Agente”, da Abav-SP e Aviesp, recebe Adriano Pereira e Fernão Loureiro para debater LGPD

No dia 19 de outubro (segunda-feira), às 16h, o “Papo com Agente”, projeto mensal da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), debaterá em live aberta no Youtube (link) a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

A transmissão ao vivo, que será comandada por Fernando Santos e Marcos Lucas, respectivamente, presidentes da Abav-SP e Aviesp, recebe Adriano Pereira, diretor da Turix Turismo e vice-presidente da Abav-SP, e Fernão Loureiro, CEO e fundador da Loureiro Consultores e autor do livro “Gestão Estratégica de Viagens Corporativas”.

“Na live vamos esclarecer as dúvidas dos agentes de viagens sobre a lei e as atividades de tratamento de dados pessoais. As empresas precisarão deixar claro para os usuários no Brasil de que maneira serão realizados os armazenamentos e serão utilizadas as informações de cada cliente”, comenta Santos. 

“Nós trazemos temas relevantes e importantes para os agentes de viagens. As novas recomendações da LGPD afetam a forma de conduzir as informações pessoais dos clientes e devemos saber lidar com essa nova lei”, ressalta Marcos Lucas.

Convidados

Pereira, que atua no Turismo desde 1988,  ressalta a importância não só do associativismo, mas também da participação. “É com o envolvimento das agências que as entidades crescem e podem ajudar os associados a evoluírem também. Essa live é um exemplo. Vamos todos aprender e nos desenvolver juntos”, comenta. 

Já Fernão, é graduado em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), pós-graduado em Gestão de Serviços pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e tem MBA em Gestão Empresarial pela Business School (BBS), além de ser coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). O profissional já foi premiado em Boston (EUA) pela Global Business Travel Association (GBTA) e, ainda, se tornou a Personalidade do Ano pelo Prêmio Caio em 2017, 2018 e 2019 na categoria Clientes.

“Espero trazer muitos insights e dicas práticas sobre o que os agentes de viagens devem fazer para se adaptar à LGPD. Compartilharei ações que vocês podem implementar para gerenciar os dados dos seus colaboradores, clientes e parceiros, ou seja, tudo que transitar, a partir da sua empresa, precisa ter uma dose de cuidado. Saiba que essa lei não é proibição de circulação de dados dentro do seu negócio, mas é apenas uma regulamentação para o manuseio dessas informações, que implicam em muitas responsabilidades”, ressalta Fernão.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@abav.com.br ou pelo telefone (11) 2626-1905.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s